sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novidades Bertrand

Em 1568, nos vales e montes das Alpujarras, ouve-se o grito da rebelião: fartos de injustiças, saques e humilhações, os mouriscos enfrentam os cristãos e iniciam uma luta desigual que só poderia terminar com a sua derrota e consequente dispersão por todo o reino de Castela.
Entre os sublevados encontra-se o jovem Hernando. Filho de uma mourisca e do sacerdote que a violou, é repudiado pelos seus, devido à sua origem, e pelos cristãos, por força da cultura e dos costumes da sua família. Durante a insurreição conhece a brutalidade e crueldade de uns e de outros, mas também encontra o amor na figura da corajosa Fátima dos grandes olhos negros. Depois da derrota, obrigado a viver em Córdova e face às dificuldades da vida quotidiana, todas as suas forças se concentrarão em conseguir que a sua cultura e religião, as dos vencidos, recuperem a dignidade e o papel que merecem. Mas para isso deverá correr riscos…
Os leitores de A Catedral do Mar encontrarão neste segundo romance do autor os mesmos ingredientes que conduziram ao enorme sucesso do primeiro: o rigor histórico, que se entrecruza com um apaixonado relato de amor e ódio, de ilusões perdidas e esperanças que conferem sentido à vida e a lançam pelos caminhos da aventura. Deste modo, Falcones constrói um romance grandioso, que pretende reflectir a tragédia do povo mourisco numa altura em que se celebra o quarto centenário da sua expulsão de Espanha, mas que relata também uma vida singular, a de um homem fronteiriço e apaixonado que nunca se resignou à derrota e que lutou pela convivência entre os povos.

Em catorze entrevistas, realizadas entre Janeiro de 2001 e Março de 2008, Arundhati Roy analisa a natureza do Estado e do poder corporativo que durante esse período emergiu e a forma que os movimentos de resistência ganharam. Ao debruçar-se sobre alguns momentos específicos – as populações deslocadas devido à construção de barragens e à industrialização desmedida, o genocídio em Gujarat, os rebeldes maoistas, a guerra em Caxemira e a Guerra ao Terror – Arundhati levanta questões fundamentais sobre a democracia, a justiça e o protesto não-violento, enquanto reflecte sobre a necessidade de tomar uma posição e o dilema de preservar um espaço privado para a escrita num mundo que pede uma intervenção urgente.
O Perfil do Monstro é o mundo actual exposto com coragem, paixão e eloquência por uma das mentes que com mais determinação se empenhou em compreender as constantes mudanças que aí ocorrem, antecipando muitas vezes o modo como o futuro acabaria por se desenrolar.

Veio revolucionar a cozinha e a forma de cozinhar e veio para ficar! A Bimby, também conhecida por “a cozinha mais pequena do mundo”, celebra o seu 40º aniversário mas mostra-se mais em forma do que nunca.
Esta pequena máquina que faz grandes maravilhas celebra 40 anos e a Bertrand Editora e a Vorwerk Portugal assinalam a data lançando um livro com inúmeras receitas Bimby para saborear com a família e amigos ou, porque não, num momento de pura degustação home alone.
Mas este não é só mais um livro de receitas. Nele encontra a história da Bimby, alguns dados que muitos desconhecem, receitas temáticas e testemunhos de verdadeiros bimbólicos.
Um livro que faz as delícias de quem já não vive sem a Bimby e que vai convencer quem ainda não a tem. Pois não é por acaso que a cada minuto é vendida uma Bimby em algum canto do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário