terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novidade Esfera dos Livros


Se a paixão entre chimpanzés, elefantes e cães pode até parecer natural, este sentimento é mais difícil de entender e aceitar em espécies como os peixes, cobras ou sapos! E pensar que existem em grilos e aranhas?? Mas o que é certo é que existem, só que me formas mais subtis e estranhas.

 George Stilwell, veterinário e professor universitário, desvenda-nos o enigmático mundo da vida afetiva dos animais. No livro Quando os Macacos se Apaixonam ficamos a saber que existe instinto maternal, amor e amizade no mundo animal, bem como sentimentos nobres de abnegação, companheirismo e sentido de comunidade.

George Stilwell nasceu em Lisboa em 1963. Licenciado em Medicina Veterinária em 1986, trabalhou como clínico de campo durante mais de 15 anos. No ano de 2001 ingressou novamente na universidade (Faculdade de Medicina Veterinária – Universidade Técnica de Lisboa) onde ensina Clínica de Espécies de Pecuária e ainda Bioética. Doutorou-se em Ciências Veterinárias e é diplomado pelo European College on Bovine Health and Management.

2 comentários:

  1. Conheço muito macaco apaixonado, conheço! LOL. Fora de brincadeiras, parece interessante, um bocadinho o outro lado do espelho do Macaco Nu (um bem antigo de Desmond Morris, acho)que defende que a nossa herança comportamental vem... do macaco.

    ResponderEliminar