quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Novidade Noites Brancas

Podia ser apenas mais um dia em Paris, mas para Josie, Riley e Jeremy é o dia que anuncia um novo futuro. Na cidade do amor, os três enfrentam as duras verdades do passado e descobrem que há outra vida à sua espera. 
Um único dia em Paris altera a vida de três pessoas decididas a explorarem a cidade com os seus professores de Francês. Mais do que a língua do país, aprenderão a língua do amor e da perda, e as suas vidas cruzar-se-ão de formas surpreendentes.
Josie, Riley e Jeremy viajam para Paris por razões diferentes: Josie, uma jovem professora de liceu, chega na esperança de curar um coração partido; Riley, uma espirituosa mas solitária dona de casa expatriada, luta para sentir alguma ligação ao marido e ao novo país. E Jeremy, o reservado marido de uma famosa atriz, veio acompanhar a mulher na rodagem de um filme, mas sente-se distante do mundo dela.
Ao travarem conhecimento com os seus professores de Francês — Josie com Nico, um sensível poeta; Riley com Philippe, um inveterado conquistador; e Jeremy com a bela Chantal — sucumbem à inevitável paixão e a imprevisíveis aventuras na Cidade-Luz. À medida que atravessam as grandiosas avenidas e sinuosas ruelas de Paris, Josie, Riley e Jeremy desvendam surpreendentes segredos acerca do seu passado e acabam por encarar de frente algumas verdades há muito escondidas.

Ellen Sussman nasceu em Nova Jérsia e desde cedo manifestou interesse pela escrita. Nunca desistiu do sonho de ser escritora, apesar das cartas de rejeição que recebeu ao longo dos anos. Em 2005 editou o seu primeiro romance, On a Night Like This, já traduzido para seis idiomas. Sussman é autora ainda de numerosos ensaios e contos e editora de duas antologias: Bad Girls: 26 Writers Misbehave (Escolha do Editor do New York Times) e Dirty Words: A Literary Encyclopedia of Sex.
Paralelamente, Ellen ensina escrita criativa. Residiu em Paris durante cinco anos e agora vive com o marido e as duas filhas na área de São Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário