terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novidade Porto Editora


O inspector Kari Vaara é o protagonista deste romance que nos leva ao submundo violento e obscuro da Finlândia, onde a noite polar, kaamos, é a época mais lúgubre do ano. Quando uma bela imigrante somali aparece brutalmente mutilada num campo coberto de neve, com uma injúria racista gravada no ventre, Kari Vaara sabe que é crucial manter o crime em segredo, pois este seria um escândalo num país que convive mal com a sua xenofobia.  

Por outro lado, as exigências da investigação começam a afectar o seu próprio casamento – Kate, a actual mulher, norte-americana, adapta-se mal à cultura e ao modo de vida finlandês. E o próprio Vaara vê-se  inesperadamente confrontado com o passado: as suas  suspeitas sobre o assassino da jovem somali recaem no homem por quem a sua primeira mulher o trocou…  

James Thompson, nascido e criado no Kentucky, vive na Finlândia há dez anos e reside actualmente em Helsínquia com a mulher. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro, estudou Sueco e Finlandês e trabalhou como  barman, segurança, operário da construção civil, fotógrafo, negociante de moedas raras e soldado. Anjos na Neve é o seu primeiro romance.  

Sem comentários:

Enviar um comentário