quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novidade Esfera dos Livros

Esta é a história de Maria. Um relato na primeira pessoa de uma mulher que sonhou com um casamento perfeito e uma vida feliz ao lado de Rui e viveu um verdadeiro pesadelo, entre quatro paredes, durante décadas. Em silêncio, marcada no corpo e na alma pelas mãos, pontapés e palavras malditas do marido, assistindo à violência contra as suas filhas, incapaz de reagir, demasiado assustada, demasiado dependente... até ao dia em que a coragem suplanta a dor e a vergonha, pega numa arma, que mais cedo ao mais tarde a iria matar, e assassina o marido, o pai das filhas, o homem que jurou respeitá-la e amá-la, no cimo de um altar. Esta é a história da Maria, mas poderia ser da Ana, da Sofia, da Francisca, etc., etc., etc...
                                                                                       
Tânia Laranjo tem 39 anos, sendo grande repórter do Correio da Manhã e editora Norte do mesmo diário. Começou a trabalhar em 1993, no Jornal de Notícias, onde permaneceu até 2005. Em agosto desse mesmo ano torna-se grande repórter do diário Público. Em 2007 transita para o Correio da Manhã. Como jornalista sempre se dedicou a trabalhar na área da Justiça.

Ana Isabel Fonseca, 24 anos, trabalha desde 2009 na redação do Porto do Correio da Manhã, onde se dedica à área da justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário