terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Lado Negro da Lua (Sherrilyn Kenyon)

Em tempos uma das melhores jornalistas de investigação, Susan acabou, devido a um escândalo que lhe arruinou a carreira, a trabalhar num jornal de reputação duvidosa. Mas nem tudo é falso nas estranhezas do seu emprego e uma pista aparentemente surreal sobre um homem que se transforma em felino e anda pela noite a caçar vampiros acaba por a colocar num caminho que mudará para sempre a sua vida. É que, quando a sua amiga a convence a adoptar um gato, Susan está longe de imaginar que este se pode transformar num caçador de vampiros numa situação delicada. Em Ravyn, cujo passado tenebroso fez com que se transformasse num Predador da Noite, e cujas actuais circunstâncias arrastarão Susan para um mundo completamente diferente.
Um dos aspectos mais cativantes deste livro é, tal como nos volumes anteriores, o facto de haver bastante mais na história para lá do romance e da sensualidade. Aliás, este é um elemento que se desenvolve de forma mais secundária neste livro, havendo (comparativamente aos outros livros) um menor desenvolvimento de cenas sensuais (que estão presentes ainda assim), em grande parte devido à complicada situação que é, afinal, a base do enredo deste livro. Há atracção e romance, claro, mas surgem de uma forma mais gradual, entre a confusão de todo um mundo novo para assimilar (no caso de Susan) e a necessidade de resolver a difícil situação em que se encontram os Predadores da Noite (para Ravyn e companhia).
A história é bastante interessante, com alguns desenvolvimentos curiosos tanto do lado dos "vilões" (com o envolvimento de humanos a dar um toque de diferença ao enredo) como na relação entre os Predadores da Noite (e aqui destacam-se tanto a invulgar situação de Cael como os desenvolvimentos na história de Nick). Ainda assim, continuam a ser as personagens o maior dos pontos fortes. Susan, com o seu humor negro e personalidade sarcástica, mas com uma inerente necessidade de pertencer, contrasta, na sua situação complicada, com o passado tenebroso que definiu a personalidade sombria, mas lutadora de Ravyn. São, por isso, os pontos em comum que vão sendo revelados a definir os fundamentos da sua relação, mais que a atracção física que, de facto, existe. E isto faz com que essa relação se torne mais interessante, proporcionando momentos comoventes e também algumas situações divertidas.
Cativante, divertido e com bastante acção, este é um livro onde o romance é uma parte essencial, mas não a única, criando um agradável equilíbrio entre acção, sensualidade e emoção, numa história que apresenta novos pontos de interesse no mundo dos Predadores da Noite. Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário