sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hell Fire (Ann Aguirre)

Determinada a encontrar algumas respostas para os mistérios do seu passado, Corine Solomon regressa a Kilmer, onde, supostamente, a sua mãe morreu num incêndio. Mas há algo de estranho a acontecer. Fora da localidade, ninguém conhece seja o que for sobre Kilmer e, apesar dos seus poderes sobrenaturais, bem como dos do seu ex-namorado Chance, de Jesse (amigo que quer ser algo mais) e de um Chihuahua no mínimo invulgar, há uma força que bloqueia o mundo em redor e algo de negro escondido nos bosques...
Bastante de acção, mas também um bom nível de concentração nas relações dos protagonistas são os principais elementos que constituem este livro. E, tanto no mistério principal (que diz respeito, afinal, ao passado de Corine e à morte da sua mãe) como nas questões por resolver entre a protagonista e Chance, há uma grande predominância do passado, enquanto marca e enquanto influência no rumo dos acontecimentos. Primeiro, porque muitos dos acontecimentos estranhos a decorrer em Kilmer estão ligados ao que aconteceu na noite em que a mãe de Corine morreu. E depois porque, com boas ou más intenções, muitas das forças sobrenaturais em conflito estão, de certa forma, ligadas à protagonista.
Num tom de constante mistério, associado a uma certa medida de introspecção perante o passado, a autora relaciona de forma bastante interessante as questões do passado e os acontecimentos em curso. Ainda assim, há um certo contraste entre as novas descobertas (os poderes de Shannon, o grupo dos Doze, o demónio nos bosques) e as questões pessoais que já vinham do livro anterior - e aqui é particularmente interessante notar as mudanças operadas em Chance, ainda que a situação deste acabe por deixar, na fase final, algumas questões em aberto.
Cativante, com alguns momentos sombrios e algumas mudanças interessantes na postura das personagens, Hell Fire responde a algumas das perguntas levantadas no livro anterior, deixando no seu lugar novas dúvidas e possibilidades. Fica, no fim, a curiosidade em saber que novas aventuras aguardarão Corine Solomon, agora que o passado está - dentro dos possíveis - resolvido.

2 comentários:

  1. Ao menos resolveu o passado... espero que o Chance tenha ido dar uma volta muita longa ao Milhar Grande. :P

    ResponderEliminar
  2. Oh, eu gosto do Chance... Mas, sim, há ali muita coisa para mudar. :)

    ResponderEliminar