terça-feira, 28 de junho de 2011

Novidades Planeta

Todos têm fome, mas ninguém se dispõe a encontrar uma solução.
E a cada dia que passa são mais os garotos que sofrem mutações e adquirem capacidades sobrenaturais que os distinguem dos que não têm esse género de poderes.
A tensão cresce e o caos reina na cidade. São os «normais» contra os mutantes. Cada um luta por si, e até os melhores são capazes de matar.
Mas avista-se um problema ainda maior. A Sombra, uma criatura sinistra que vive soterrada no coração das montanhas, começa a chamar alguns dos adolescentes da ZRJ. A chamá-los, a guiá-los, a manipulá-los.
A Sombra despertou. E tem fome

Tem barriga a mais, peso a mais, peito a menos, pernas grossas, um queixo que…
Enfim há sempre qualquer coisa que não a deixa sentir bonita, não é?
O cruel e falso padrão de beleza imposto pela sociedade em que vivemos tem-nos envenenado a alma, tornando-nos demasiadamente críticas em relação à nossa aparência.
A psicóloga Camila Cury vai ensinar-nos a redefinir a imagem que temos de nós próprias e a reconquistar a auto-estima.
A análise de trajectórias de celebridades, como Michael Jackson, Susan Boyle e Yoko Ono, e os relatos de pessoas anónimas que conseguiram superar traumas e dificuldades, que a autora inclui neste livro, servem de inspiração para aprendermos a ser felizes com os nossos defeitos.

Mike e Gally Martin deviam encontrar-se idilicamente felizes quando se mudaram para um chalé novo em Somerset. Mas depois de Gally conhecer Ferney, um camponês idoso que parece saber tudo acerca da casa e do seu passado, é dominada por uma estranha fixação.
O que atrai Gally e Ferney como ímanes? Porque se sente que há um misterioso elo entre eles? Ferney sabe que o tempo escasseia e que tem de a fazer compreender qual a ligação entre ambos: um laço que resistiu ao teste do tempo, que é mais profundo do que a vida ou a morte.

Sibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação.
Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh.
Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala quando uma insólita tempestade rebenta no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos.
Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem ela dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio.
Enquanto Ardal trava a sua dura batalha com a morte, um laço capaz de desafiar todas as convenções forma-se entre Sibeal e o jovem desconhecido.
A comunidade da ilha suspeita que algo de errado se passa com os três náufragos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher. E Ardal tem um segredo de que não consegue lembrar-se – ou prefere não contar.
Quando a incrível verdade vem à superfície, Sibeal vê-se envolvida numa perigosa demanda. O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas também aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão.
No fim, Sibeal terá de escolher – e essa escolha mudará a sua vida para sempre.

Muitos afirmam que para educar uma criança só amor não basta. Este livro pretende demonstrar que, sem o amor, tudo o resto não serve para nada.
O autor, Paulo Sargento, mostra como se constroem as competências parentais e como estas se repercutem no processo educativo da criança, até ao início da sua escolarização.
Não se tratando de uma «receita» geral sobre a educação, Só Amor não basta? lança pistas simples para aconselhar todos aqueles que, em diversas circunstâncias, já precisaram de ajuda para realizar a mais importante das tarefas humanas: educar uma criança!

Empenhai-vos! é um diálogo de gerações entre Stéphane Hessel, de 93 anos, nomeado para o prémio Nobel da Paz, e Gilles Vanderpooten, de 25 anos.
Hessel intensifica as suas exigências morais, porque, diz ele, não basta indignarmo-nos. Cada um de nós deve empenhar-se em todas as frentes de combate da nossa época: os direitos do homem, a luta contra as desigualdades, a defesa dos sem-abrigo e ilegais, a ecologia…
O livro inclui a Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948, e o Programa do Conselho Nacional da Resistência, de 1944.
Estas são duas referências frequentes do autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário