quinta-feira, 16 de junho de 2011

Novidades Dom Quixote para Julho

Contos Escolhidos
Guy de Maupassant
Ficção Universal

Na presente edição, traduzida por Pedro Tamen, reúne-se uma selecção de contos daquele que é considerado o grande mestre do conto francês e um dos seus maiores expoentes na história da literatura: Guy de Maupassant.
Da vasta obra que o autor nos deixou, foram escolhidos quarenta e dois contos, divididos em três partes: Contos mundanos, amorosos, eróticos e galantes; Contos inquietantes, de horror e de mistério; Contos exemplares.
Nas livrarias a 18 de Julho

Sartoris
William Faulkner
Ficção Universal

Publicado em 1929, pouco antes de O Som e a Fúria, o romance Sartoris é o primeiro situado no condado fictício de Yoknapatawpha, no Mississípi. Nele, Faulkner, Prémio Nobel de Literatura, começa a estabelecer o estilo que marcaria todos os seus livros posteriores e pelo qual seria consagrado. Sartoris narra a trajectória de uma família decadente, de passado escravocrata, que vive à sombra do coronel John Sartoris, morto na Guerra de Secessão. A tia Jenny, a irmã mais nova do coronel, verdadeira guardiã do passado, e também da narrativa, é a mulher que alinhava, com a sua memória reiterada e reinventada, as tragédias das gerações dos homens da família – o velho Bayard, filho do coronel, e os dois netos gémeos, também chamados John Bayard.
Prefácio de Lídia Jorge.
Nas livrarias a 18 de Julho

Anjos Perdidos em Terra Queimada - Verão
Mons Kallentoft
Ficção Universal

Anjos Perdidos em Terra Queimada - Verão é o segundo volume da tetralogia de Mons Kallentoft que tem na inspectora Malin Fors a principal personagem e que os leitores começaram a conhecer em Sangue Vermelho em Campo de Neve - Outono, também editado pela Dom Quixote.
Nesta nova história, somos transportados para um enredo perturbador onde os preconceitos sexuais, a desconfiança face aos imigrantes, os amores desesperados e o ódio acumulado ao longo dos anos dão origem a um arrepiante cenário de crime e mistério.
Nas livrarias a 18 de Julho

Sem comentários:

Enviar um comentário