domingo, 26 de junho de 2011

Sedução na Noite (Sherrilyn Kenyon)

Valério Magno. A sua vida humana foi feita de dor e de violência. Da vida imortal, pouco tem para além do desprezo dos seus iguais e uma vida de rotina e de formalidade onde a luta de todas as noites é tudo o que verdadeiramente interessa. Até ao dia em que se cruza com Tabitha Devereaux. Estranha, imprevisível - e ligada à família do seu inimigo mortal - Tabby representa para Valério toda uma mudança no seu mundo... e a descoberta da ternura como nunca a conheceu.
É um elemento característico dos livros desta série (e também um dos meus aspectos preferidos) a figura de um protagonista com um passado tormentoso. As dificuldades e as humilhações de uma vida humana onde dor, traição, desprezo ou violência são os passos essenciais e o caminho para uma vingança com o preço da eternidade, caracterizam o percurso de muitos dos Predadores da Noite. E, neste livro em concreto, a autora associa a difícil história de Valério à já conhecida história de um outro dos seus protagonistas. Através de Tabby, os mundos de Kyrian e Valério entram em directa colisão e, mais que a descoberta do romance no mundo frio e formal do general romano, é a forma como, perante uma ameaça maior, as marcas de um passado de ódio acabam por, de certa forma, ser atenuadas.
Claro que os elementos de romance e sensualidade continuam a ser explorados de forma bastante detalhada ao longo do livro. Ainda assim, é o facto de haver mais para lá do simples elo romântico entre o casal protagonista que torna esta leitura tão interessante. O passado de diferentes personagens, a aura de mistério que envolve alguns deles e o revisitar de personagens já muito conhecidas, transmitindo uma visão da sua vida após o encerrar da história que lhes disse respeito, fazem com que a leitura se torne mais envolvente e interessante.
Mais uma vez, a autora apresenta algumas respostas para a história e os mistérios de algumas personagens (Acheron, em particular). Mas, mais uma vez, surgem também novas perguntas para cada resposta revelada e se a história principal deste livro fica resolvida (ainda que, nalguns momentos, de forma um pouco apressada), ficam também muitas possibilidades a explorar e uma certa curiosidade em saber o que virar depois.
Envolvente, com bastante de sensual e uma história que não se limita ao romance, um livro onde o equilíbrio entre romance, emoção e humor tornam difícil interromper a leitura. Um belo regresso a um mundo ainda com muito para descobrir.

1 comentário:

  1. meu nome é evelma. Por gentileza, se vc tiver como me enviar este´cópia deste livro, poderia fazer isto? meu email é evelmabraga3@gmail.com
    Obrigada

    ResponderEliminar