quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novidade Porto Editora

Esta é a história de Henry, Adele e Frank, e de um longo fim-de-semana que mudou as suas vidas. Henry é um rapaz de 13 anos, solitário, sem amigos, que passa a maior parte do tempo a ver televisão, a ler e a lidar com o despertar da sua sexualidade. As suas únicas companhias são a mãe, há muito divorciada, e Joe, um hamster; as suas únicas saídas são com o pai distante e a nova família deste, aos Sábados à noite, para ir jantar. Apesar dos seus esforços, Henry sabe que não consegue fazer feliz a mãe, Adele, uma mulher emocionalmente frágil. Adele tem um segredo que a leva a refugiar-se em casa e que parece ter destruído a sua vida.
Mas toda esta situação muda quando entra nas suas vidas Frank, um homem misterioso que se encontra ferido e pede ajuda a Henry. No longo fim-de-semana que passam juntos, Henry vai aprender algumas das lições mais valiosas da vida: a dor intensa do ciúme, o poder da traição e a importância de colocar os outros, principalmente os que amamos, acima de nós próprios. Vai aprender sobretudo que vale a pena esperar pelo verdadeiro amor.
Joyce Maynard, através de uma escrita poderosa, fala-nos do amor, da paixão, da vivência dolorosa da adolescência e da traição, através dos olhos de um rapaz de 13 anos – e do homem em que ele depois se tornou.

Joyce Maynard cresceu em Durham, no New Hampshire, e começou a sua carreira literária em 1973, quando, ainda caloira em Yale, escreveu um artigo para a New York Times Magazine que lhe valeu a capa da prestigiada revista. Desde então, tem-se dedicado à escrita colaborando como colunista em alguns dos principais jornais e revistas americanos, tais como a Newsweek, The Oprah Magazine, Forbes e USA Weekly, entre muitos outros.
É autora de uma vasta obra, de onde se destacam o romance To Die For (adaptado ao cinema por Gus van Sant e protagonizado por Nicole Kidman) e o livro autobiográfico At Home in the World.
Actualmente, divide o seu tempo entre o Norte da Califórnia e o Lago Atilan, na Guatemala, e dirige workshops de escrita criativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário