sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novidade Porto Editora

Princípios do mês de Março, ano 44 a. C.
Caio Júlio César – Pontífice Máximo, Ditador Perpétuo, líder militar invencível – estende as fronteiras do império para lá do que muitos imaginariam ser possível. Amado por uns, odiado por outros, comanda o seu próprio destino e detém um poder inigualável sobre um vastíssimo território. Contudo, a sua missão divina – impedir nova guerra civil e preservar a civilização romana e a ordem terrena ameaça conduzi-lo à sua própria destruição…
Apesar da sua aparente boa forma física, César está doente e esgotado. Em constante perigo de vida, nem mesmo os seus mais fiéis apoiantes conseguem pôr termo ao conluio palaciano que se adivinha. Tal vaticínio consumar-se-á nos Idos de Março, uma data que mudará o Mundo para sempre.
Uma crónica implacável dos oito dias que antecederam a morte de um dos mais enigmáticos ditadores de todos os tempos. Uma viagem épica a um momento crucial da História do Ocidente.

Valerio Massimo Manfredi (1943) é arqueólogo, investigador e topógrafo do Mundo Antigo. Atualmente a lecionar na Universidade de Bolonha, tem publicado inúmeros artigos académicos e várias obras de ficção, de entre as quais se destaca a famosa trilogia sobre a vida de Alexandre, o Grande, cujos direitos foram vendidos para 38 países e que deu origem a um filme da Universal Pictures. A sua obra já vendeu mais de seis milhões de exemplares em todo o mundo.
No catálogo da Porto Editora figura já o seu romance O Exército Perdido, que obteve o Prémio Bancarella 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário