segunda-feira, 19 de março de 2012

Novidade Noites Brancas

Depois de A Ilha dos Encantos, uma narrativa sobre os contrastes do amor e o poder da amizade na paradisíaca ilha de Corfu, Mary Nickson convida os leitores para uma viagem até à Escócia. É aí, entre lagos e vales verdejantes e castelos encantados, que se desenrola o seu mais recente romance, Segredos do Passado, uma história apaixonante de três mulheres que decidem mudar de vida e lutar pela sua felicidade.
Há cinco anos, Isobel e Giles inauguraram um centro de artes na sua mansão escocesa. Agora, com mais um curso de escrita criativa prestes a iniciar-se, aguardam a chegada de um grupo a contas com o passado.
Determinada a começar uma nova vida, Louisa Forrester parte para a  scócia em busca de aventura, novos relacionamentos e de uma segunda oportunidade.
Marnie Donovan é uma jovem americana que, após um passado marcado por vários abandonos, decide dar um novo sentido à vida. E para tal, quer encontrar a casa de infância de que a misteriosa benfeitora tanto lhe falara e assim honrar a sua memória.
Isobel Grant é uma mulher divertida e a perfeita anfitriã. Mas enquanto tenta manter as aparências de uma vida familiar idílica, enfrenta o maior desafio da sua vida, que coloca em causa o próprio casamento.
No decorrer do curso, Louisa e Marnie sentem uma crescente atracção pelo enigmático Christopher Piper e, em pouco tempo, vão ser forçadas a encarar os seus medos mais recônditos e as escolhas que fizeram.

A escritora Mary Sheepshanks, que também escreve com o seu nome de solteira Mary Nickson, nasceu e cresceu em Eton College, onde o pai dava aulas, mas passou todas as férias de infância em casa dos avós, em Snowdonia, no campo, paixão que lhe ficou até hoje e que se revela nos seus livros. Viu o seu primeiro poema publicado quando tinha dezassete anos embora escrevesse desde tenra idade. O seu nome figura em várias antologias e revistas de poesia e em jornais como o The Spectator, The Times ou Yorkshire and Farmers Weekly.
Em 1995, após a morte do marido, a quem prometera levar adiante a paixão pela escrita, publicou o primeiro romance. A Ilha dos Encantos está traduzido para várias línguas e todos os seus romances têm sido bem recebidos tantos pelos leitores como pela crítica.

Sem comentários:

Enviar um comentário