terça-feira, 27 de março de 2012

Novidades Planeta

Um relato emocionante, contado na primeira pessoa, da vida extraordinária de Nelson Rolihlahla Mandela.   
As memórias vivas do homem que teve um papel de relevo na fundação da Liga da Juventude do ANC. 
Os anos dramáticos na clandestinidade, que em 1964 conduziram a uma sentença de prisão. 
O quarto de século repleto de acontecimentos que viveu atrás das grades. 
O dia glorioso de 1990 em que saiu serenamente da prisão a caminho da liberdade e da liderança. 
Os momentos marcantes que o levaram ao triunfo nas primeiras eleições multirraciais de sempre na África do Sul, em Abril de 1994.  

Prémio Nobel da Paz, em 1993, presidente do Congresso Nacional Africano (ANC) e líder do movimento anti-apartheid, Nelson Mandela é um dos grandes chefes morais e políticos do mundo.  
Um homem que é um dos poucos verdadeiros heróis que ainda temos. Nas suas memórias, Um Longo Caminho para a Liberdade, que são um best-seller a nível internacional, conta-nos a sua extraordinária história de vida – uma narrativa épica de luta, derrota, esperança renovada e triunfo final. 

Todas as pessoas têm um talento especial e Marie, uma trintona que vive numa aldeia alemã, também tem um: apaixonar-se pelo homem errado. 
Pouco depois de deixar o noivo plantado no altar, conhece Joshua, um carpinteiro estranho. É um homem diferente de todos os que conheceu antes: sensível, atencioso, desinteressado. Mas também não é o homem perfeito: no primeiro encontro confessa que é Jesus. 
Marie pensa que ele está louco, mas aos poucos dá-se conta de que a sua história bate certo. Apaixonou-se pelo Messias, que veio à Terra antes do Juízo Final. Marie vai enfrentar não só o fim do mundo, previsto para a terça-feira seguinte, mas também o romance mais destrambelhado que já viveu. 
Uma história transbordante de fantasia, com pequenas histórias aos quadradinhos para sublinhar a mensagem, que entre gargalhadas, nos ajuda a reflectir sobre o valor dos sentimentos. 

David Safier nasceu em Bremen, em 1966 e é nesta cidade que vive e trabalha.  Conhecido guionista de séries de êxito de televisão, como  Mein Leben und Ich  (A  Minha Vida e Eu),  Nikola  e Berlim, Berlim, foi galardoado com o Prémio Grimme e com o Prémio TV da Alemanha, e com um Emmy, nos Estados Unidos. 
Maldito Karma  (Planeta, 2011) o seu primeiro romance, foi um êxito internacional, que vendeu mais de um milhão e quinhentos mil exemplares na Alemanha e está já publicado em várias línguas.  Em Portugal, em poucos meses chegou às cinco edições. 
Na Alemanha, um ano depois da sua publicação, permanecia na lista dos mais vendidos, com o novo romance Jesus Ama-me.

Todos temos um talento.  
Muitas vezes adormecidos, deixamos passar oportunidades e sonhos, incapazes de aproveitarmos o melhor de nós mesmos. 
Joaquín Lorente, um guru da comunicação e marketing, reconhecido mundialmente, transporta para cada página deste livro a sua experiência, onde reúne 146 ideias-chave para exercitar o nosso órgão mais importante: o cérebro. 
Numa escrita directa, simples  e sem rodeios, Tu Podes é um potente despertador da mente humana,  que ensina a multiplicar o talento,  a carregar energias e a estimular  a criatividade.  

Joaquín Lorente (Barcelona, 1943), um dos melhores publicitários  do mundo, é o paradigma de uma vida pioneira e inovadora na evolução da criatividade e da comunicação. 
Considerado enfant terrible da publicidade, promoveu e fundou  aos 27 anos o MMLB, o mítico grupo que revolucionou a criatividade publicitária espanhola, colocando-a no primeiro plano internacional e, desde 1985, à frente do maior grupo independente de Espanha.  
Criou a imagem e incrementou várias marcas como a Osborne, a Central Lechera Asturiana, a Allianz, a Dodot, a Evax e outras que são hoje referências mundiais, como o BBVA, a Iberdrola, a Camper, a Fagor. Assessor dos presidentes Felipe González e Jordi Pujol, desenvolveu um importante trabalho docente através de várias conferências e artigos.  Como escritor, o seu Casi todo lo que sé de publicidad é o livro da especialidade mais vendido em Espanha, e no Ciudadanos de la Tierra.com propõe uma interessantíssima evolução da democracia no futuro. 
Pelo extenso trabalho criativo recebeu mais de cem prémios internacionais, de que se destacam, entre outros, Cannes, Fiap e San Sebastián, Mejor creativo de la década, Colegio de Publicitários,  Club de Creativos Españoles e do Gobierno de Catalunya.  
A sua obra criativa foi em 2006 o tema da exposição antológica «Lorente, Creador de Marcas». 

A Guerra Mortal acabou e Clary Fray, com 16 anos, está de regresso a casa,  em Nova Iorque, entusiasmada com o que  o futuro lhe reserva.  
Está em treino para se tornar numa Caçadora de Sombras e saber usar o seu poder único e a mãe vai casar-se com  o amor da sua vida. 
Os Habitantes-do-Mundo-à-Parte  e os Caçadores de Sombras estão, finalmente, em paz. E, acima de tudo, Clary já pode chamar namorado a Jace. 
Mas tudo tem um preço. 
Anda alguém a assassinar os Caçadores de Sombras que pertenciam  
ao círculo de Valentine, provocando tensões entre os  Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras, o que pode levar  a uma segunda guerra sangrenta. 
O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la, a mãe descobriu que ele se transformou num vampiro e expulsou-o de casa. 
Para onde quer que olhe, alguém quer a sua aliança,bem como o poder da maldição que lhe destruiu a vida. E estão dispostos a fazer o que for necessário para obter o que querem. Ao mesmo tempo,namora com duas 
belas e perigosas raparigas, sem que uma saiba da outra. 
Quando Jace começa a afastar-se de Clary sem qualquer explicação, esta vê-se forçada a mergulhar num mistério cuja solução se revela o seu pior pesadelo: ela própria desencadeou uma terrível cadeia de acontecimentos  que podem levá-la a perder tudo o que ama. Até Jace. 

Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. 
Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros. 
Caçadores de Sombras é o título da trilogia que começou com A Cidade dos Ossos, uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva. 

Em 1139, D. Afonso Henriques declarou-se rei de um novo país: Portugal. 
Mas… e antes quem estaria a viver no nosso território? 
E como viviam as pessoas nessa época?
E sabiam que Lisboa esteve quase a ser a capital de Espanha no século XVII?  
 E quando nasceu o hino nacional e a bandeira? 
Não sendo uma obra de ficção, A Minha Primeira História de Portugal, vai proporcionar muitas horas de leitura divertida aos mais novos.  
Um feito apenas possível, graças à escrita leve mas rigorosa de Sérgio Luís de Carvalho, e às divertidas ilustrações de Fedra Santos que acompanham cada página deste livro.  

Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959.  
Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Profissionalmente é director científico do Museu do Pão.  Publicou os romances Anno Domini 1348 (1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de Literatura Europeia Lille 2005), As Horas de Monsaraz (1997), El-Rei-Pastor (2000), Os Rios da Babilónia (2003), Retrato de S. Jerónimo no Seu Estúdio (2006), O Destino do Capitão Blanc (Planeta, 2009), Nas Bocas do Mundo (Planeta, 2010),  O Caminho dos Reis de Portugal (Planeta, 2010), e O Caminho dos Presidentes da República (Planeta, 2011). 
Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha. É ainda autor de vários livros de investigação histórica  e literatura juvenil.

Como utilizar este livro:

As irresistíveis ilustrações de Fedra Santos vão acompanhar os jovens exploradores nas suas descobertas, por Guimarães. Para começar, vão ficar           a saber como nasceu e cresceu a cidade. 
Depois disso, estão prontos para partir à conquista da cidade e escolher os percursos a pé, dentro e fora da muralha. 
Como? É só seguir os mapas dedicados a cada percurso, ter um lápis por perto, manter os olhos bem abertos e fazer-se  ao caminho. 
Mas há mais para ver neste Guia. No final do livro, há um roteiro com locais de interesse na cidade ou perto dela, e uma lista de informações úteis para que ninguém se perca. 

Maria J. Lopes é ruiva, coisa que talvez tenha tido influência para, desde pequena, ser curiosa e gostar de conhecer o mundo.  
Gostava tanto de viajar e conhecer pequenas e grandes terras, que resolveu fazer disso a sua profissão. Agora, além de viajar, ajuda os viajantes a conhecerem melhor as cidades e terras portuguesas. 
E tem filhos que são jovens exploradores, como os deste Guia. 

Fedra Santos tem uns olhos castanhos redondos e observadores e um sentido de humor que é célebre entre os amigos. Além disso, tem o dom de ver o mundo cheio de cores. Começou a fazer desenhos nas margens dos cadernos da escola (o que lhe valeu alguns ralhetes) e nunca mais parou!  
Hoje ilustra histórias, guias e... livros escolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário