sexta-feira, 16 de março de 2012

Novidades Papiro

Numa viagem de comboio, um passageiro observa os restantes que entram e saem. Nesta interacção, descobre diferentes formas de discriminação, muitas vezes com base em estereótipos existentes na sociedade. De uma forma simples e de fácil compreensão, acessível a diferentes idades, são abordados assuntos sérios e sugeridos alguns tópicos que poderão contribuir para a resolução de alguns desses conflitos afinal tão nocivos.

João Carlos (JC), 16 anos, é natural e residente na região da grande Lisboa. Vive com os pais, os dois irmãos e a cadela. É um adolescente de trato fácil e postura descontraída. Adepto fervoroso do Benfica. Como muitos jovens da sua idade gosta de jogos de consola e de computador, de conviver com os amigos e também de novas experiências.
Já foi praticante de natação, equitação, karaté, ténis e futebol. Atento ao mundo que o rodeia, apesar da sua idade, aproveitou as ferias escolares para passar para o papel a sua compreensão da vida e de muitos dos valores (distorcidos) que a regem.

Sereiazinha da Terra é uma peça de teatro que nos conta uma história de amor que conserva as características pitorescas e moralistas dos anos 40, no início do século XX. Induz e reforça a importância da agricultura na tradição portuguesa. A personagem principal, a Aninhas, é uma jovem agricultora, que ama todos os que a rodeiam. Sofre em silêncio um desgosto amoroso. No entanto, mantém ace sa a dedicação e o carinho que sempre sentiu pela família de Zeca.
Temporariamente perdido nas suas ambições, Zeca descobre, que afinal, tudo aquilo com que sempre sonhou era irreal e insatisfatório. Só a persistência e o amor verdadeiro o poderão fazer recuperar a confiança de Aninhas, que é o pilar, o encanto e a alma dos campos daquela pacata aldeia.

Maria José Oliveira Pinto Santos nasceu em França a 9 de Abril de 1967. Reside no Concelho de Santa Maria da Feira, desde os 5 anos de idade. Frequentou o curso de Técnica Vocal e Repertório na Academia de Santa Maria da Feira e concluiu a Licenciatura em Professores do Ensino Básico, 2.º Ciclo, variante de Educação Musical, na Escola Superior Jean Piaget, exercendo, actualmente, funções no 1.º Ciclo do Ensino Básico, no Concelho de Santa Maria da Feira.

Liberdade para sonhar mais além, é uma partilha de alguém que sempre sonhou e acreditou que o sonho comanda a vida.
É uma tentativa de evangelizar a partir da própria história, da experiência vivida. É um pequeno livro que pode ser lido, relido, sublinhado, consoante o momento em que cada um se encontra e um pequeno instrumento de auto-ajuda, que deseja levar a esperança, a fé, a alegria de se saber amado, de forma a que haja coragem para ultrapassar todos os obstáculos.

Luisa da Paz nasceu em Lisboa a 22 de Fevereiro de 1962 mas cresceu no Porto, a terra dos pais. Quando estava a terminar o ISEF/Porto, sentiu o chamamento de Deus para o seguir de forma radical ao jeito de Francisco de Assis. Com 28 anos fez os seus primeiros votos de Pobreza, Castidade e Obediência, e cinco anos mais tarde os Votos Perpétuos como Franciscana Missionária da Mãe do Divino Pastor. Foi missionária, durante quinze anos, no distrito de Santarém (Fazendas de Almeirim e Abrantes), e cinco anos em Angola. Liberdade de sonhar mais além é o seu primeiro livro.

1 comentário:

  1. Legal ver gente tão jovem escrevendo...também comecei bem cedo, mas guardei e guardo muita coisa, só agora, começo a tirar do baú!

    Abraço do Pedra do Sertão

    ResponderEliminar