sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Novidade Bertrand

É um dos mais aclamados e promissores nomes da literatura italiana. Depois do sucesso Como Deus Manda, Niccolò Ammaniti regressa com uma história onde reflecte o seu estilo de escrita directo e onde aborda a natureza, maioritariamente disfuncional, das relações familiares. Num romance intenso de formação e amizade.
Lorenzo é um miúdo tímido cuja mãe se preocupa por ser tão solitário. Para lhe agradar, diz que tem finalmente um programa com os colegas: uma semana na neve. A mãe fica tão feliz que ele não consegue dizer-lhe a verdade e parte para a semana dos seus sonhos: fecha-se na cave do prédio com os livros de BD, vídeos e Coca-Cola.
Até que aparece Olivia no seu búnquer: cheia de vida, obriga Lorenzo a atravessar a linha da sombra e a aceitar o jogo caótico da vida lá fora.
Vencedor do Strega e do Campiello, dois dos mais importantes prémios literários italianos, está publicado em mais de 44 países. Com presença no Top 10 italiano desde Outubro, Ammaniti está a trabalhar na adaptação desta história ao cinema juntamente com Bernardo Bertolucci, cineasta italiano, vencedor de 2 Óscares e conhecido por filmes como O Último Tango em Paris, O Último Imperador ou Beleza Roubada.

Niccolò Ammaniti nasceu em Roma, cidade onde vive, e é um dos mais conceituados autores italianos da actualidade, tendo vencido os prestigiados prémios Strega e Campiello. A nível internacional, Ammaniti é um fenómeno literário, publicado em quarenta países. Na Holanda, onde Ammaniti passou de uma média de 2.000 para 200.000 exemplares vendidos, a Editora criou inclusive um site para o escritor: http://www.niccoloammaniti.nl
Site oficial do escritor: http://www.niccoloammaniti.it/index.php

Sem comentários:

Enviar um comentário