quarta-feira, 11 de maio de 2011

The Elevator Mechanic (Serena Yates)

A trabalhar como instalador de elevadores e com uma vida onde a estabilidade não abunda, Joe não procura mais que alguns momentos de prazer. Mas tudo muda ao cruzar casualmente com Bill. Também este procura sensivelmente o mesmo que Joe e, por isso, ambos são apanhados de surpresa com a atracção instantânea que surge entre ambos e que, encontro após encontro, se transforma numa relação mais complexa que a provocada pelo simples contacto físico.
Apresentado como um romance erótico, é de esperar que este livro esteja fortemente centrado no aspecto sexual da relação entre os protagonistas. E é, de facto, isso que acontece. A autora é bastante detalhada nas descrições e, desde os primeiros elementos de atracção física até à conclusão do livro, o contacto sexual entre Bill e Joe é presença dominante ao longo de uma boa parte do livro.
Não é, ainda assim, o único elemento relevante e, na verdade, é pena que a autora não tenha desenvolvido um pouco mais a personalidade e o passado dos protagonistas. Há algo de marcante na história passada de Joe, bem como algo de cativante na forma como a relação de ambos se transforma em algo que envolve mais de emocional, a criação de uma presença fiel para os bons e para os maus momentos. Há o suficiente destes aspectos para despertar a curiosidade e manter o interesse da leitura, mas fica, ainda assim, a sensação de que este livro poderia ter sido muito mais com algo mais de desenvolvimento para lá da questão sexual.
Uma leitura agradável e envolvente, ainda que pudesse ter sido mais interessante se a forte componente de sensualidade fosse complementada com um pouco mais de desenvolvimento da história. Cativante, ainda assim.

1 comentário:

  1. Normalmente esse é mesmo o mal destes livros eróticos. Claro que também os há muito bons e com grande profundidade a nível das personagens e do seu relacionamento, mas grande parte prefere focar-se mais no que é sexual/sensual.

    ResponderEliminar