segunda-feira, 30 de maio de 2011

Novidade Bertrand

Um livro que junta influências tão distintas quanto o Direito Constitucional norte-americano, Freud e Shakespeare. O resultado é um thriller sobre o terror, a guerra e os segredos mais obscuros da alma humana.
A 16 de Setembro de 1920, sob um céu azul-claro, um quarto de tonelada de explosivos é detonado num ataque mortal em Wall Street. O medo vem para as ruas de Nova Iorque. Testemunham a explosão Stratham, um veterano de guerra, o seu jovem amigo James Littlemore do Departamento de Polícia de Nova Iorque, e a bela francesa Colette Rousseau. Com eles partimos numa emocionante viagem que vai de Paris e Praga, desde a casa do Dr. Sigmund Freud em Viena até aos corredores do poder em Washington e que, finalmente, nos conduz para as profundezas ocultas dos nossos instintos mais primitivos.

Jed Rubenfeld é professor de Direito na Universidade de Yale e um dos maiores especialistas em Direito Constitucional dos Estados Unidos. Escreveu a sua tese de licenciatura sobre Freud e estudou a obra dramática de Shakespeare. Instinto de Morte integra elementos de todas as suas paixões. Vive em New Haven, Connecticut, com a mulher e as duas filhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário