quinta-feira, 26 de maio de 2011

Final da trilogia Nocturnus chega a 2 de Junho

Chega a 2 de Junho às livrarias A Redenção, último volume da trilogia Nocturnus, da autoria de Rafael Loureiro, editada pela Presença. Esta obra encontrar-se-á também disponível numa edição especial, acompanhada de um DVD.

Este volume da trilogia Nocturnus põe fim a uma interessante saga de ambiente gótico.
Num mundo onde a Luz e as Trevas de digladiam sem tréguas, Daimon DelMoona regressa agora para junto da sua amada, Lília, devastado pelas trágicas consequências dos acontecimentos que se desenrolaram no volume anterior. Daimon, não estará sozinho na sua demanda final, mas conseguirá ele alguma vez libertar-se da trágica dualidade que o destroçou?





«Foi um privilégio trabalhar com cada um destes artistas e ver o meu mundo ser recontado com as suas artes. Creio que é impossível não se surpreenderem.»
Rafael Loureiro

Esta edição especial do Tomo 3 – A Redenção, o capítulo final desta trilogia, será acompanhada de um DVD Nocturnus. Neste, podemos encontrar a visão e a voz deste mesmo universo contadas através de três diferentes artes: Cinema, Música e Banda Desenhada.

Cinema: Apresentação Nocturnus: Novo Nascimento
Pelo génio de Alexandre Cebrian Valente, produtor de Crime do Padre Amaro, esta curta-metragem, que conta a história de Daimon e o seu Novo Nascimento após a morte de Lília, ganha vida com um elenco de luxo, contando entre vários actores com Alexandre Ferreira e Catarina Jardim.

Música: Banda Sonora: In Memoriam Nocturnus
Pela fantástica banda Witchbreed, a Banda Sonora Nocturnus é composta por quatro temas; um deles inspirado no Prólogo e os outros em cada um dos Tomos. Cada frase é uma gota de sangue vertida pelos personagens, cada acorde a expressão dos seus sentimentos...

Banda Desenhada: BD Nocturnus: Génesis
Em escala de cinzentos se conta a história da génese Nocturnus pelo traço de Carlos Dias. É a história de Tiriel, um anjo caído pelo ciúme da humanidade que se tornou o Pai e criador de todas as Descendências de vampiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário