sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novidades Casa das Letras para Junho

Os arquivos da Torre do Tombo guardaram até hoje um se­gredo que este livro desvenda: a PIDE/DGS acreditava que havia uma conspiração do Opus Dei para dominar o regime do Estado Novo. A polícia política estava convicta de que, tal como já conseguira na Espanha de Franco, José Maria Escrivá, o polémico fundador da Obra, queria conquistar as elites que apoiavam o regime de Oliveira Salazar.
Esta investigação histórica é o relato de uma tese conspi­rativa que envolveria a Irmã Lúcia, o domínio do poderoso Banco da Agricultura e uma aliança tácita, mas que acabou frustrada, com o cardeal patriarca Gonçalves Cerejeira.

Nas livrarias a 13 de Junho

O Pregado tem como ponto de partida um conto dos irmãos Grimm, «O pescador e sua esposa», e a partir deste, Grass tece um interessante e hilariante estudo antropológico da cultura germânica desde o período neolítico até a década de 70.

Nas livrarias a 13 de Junho




A fabulosa odisseia dos marinheiros portugueses que percorreram todos os oceanos de encontro a um mundo desconhecido, escrita por um romancista, escritor e antigo jornalista, que vive em Portugal há cerca de 12 anos.

Nas livrarias a 13 de Junho

Sem comentários:

Enviar um comentário