quinta-feira, 12 de maio de 2011

Novidades Bizâncio para Maio

Título: Os Filhos da Droga
Autor: Christiane F.
ISBN: 978-972-53-0481-5
Código de Barras: 9 789 725 304 815
Págs.: 304 + 32 de extratextos
Preço: Euros 14,15 / 15,00
Biografia

Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituta…
Este testemunho impressionante tem tido um impacto imenso por todo o mundo desde que foi publicado pela primeira vez. O relato desta adolescente sensível e inteligente, que menos de dois anos após ter fumado o seu primeiro «charro» se prostitui depois das aulas para pagar a sua dose diária de heroína, e o pungente testemunho da sua mãe fazem de Os Filhos da Droga um livro sem paralelo. Estas páginas ensinam-nos muito, não apenas sobre a droga e o desespero, mas também sobre a deterioração do mundo de hoje.

Título: A Física do Futuro
Subtítulo: Como a Ciência Moldará o Mundo nos Próximos Cem Anos
Autor: Michio Kaku
ISBN: 978-972-53-0480-8
Código de Barras: 9 789 725 304 808
Págs.: 464
Preço: Euros 15,09/16.00
Ciência
Em A Física do Futuro, Michio Kaku apresenta-nos uma esmagadora, apaixonante e provocadora visão do século que aí vem, com base nas entrevistas feitas a mais de trezentos cientistas que, neste momento, já estão a inventar o futuro nos seus laboratórios. O resultado é uma descrição plena de rigor científico sobre os desenvolvimentos que poderemos esperar na medicina, na informática, na inteligência artificial, na nanotecnologia, na produção de energia, etc. Em 2100, possivelmente, controlaremos os computadores com pequenos sensores no nosso cérebro e, como os mágicos, deslocaremos os objectos à nossa volta com o poder da mente. As nossas casas inundadas de inteligência artificial e as nossas lentes de contacto com Internet permitir-nos-ão aceder a toda a informação que queiramos, à escala mundial, e ficar na presença de quem desejarmos num piscar de olhos. Os automóveis conduzir-se-ão sozinhos, com GPS, deslocando-se em almofadas de ar, sobre campos magnéticos. Através da medicina molecular os cientistas poderão criar qualquer órgão do corpo humano e curar doenças genéticas. Milhões de pequenos sensores de ADN, e nanopartículas, patrulharão as nossas células sanguíneas procurando detectar os primeiros sinais de doença, e os avanços genéticos permitir-nos-ão abrandar ou mesmo reverter o processo de envelhecimento. A esperança média de vida alargar-se-á espantosamente. Naves espaciais usarão a propulsão a laser, e talvez seja até possível apanhar o elevador espacial, carregar no botão «para cima» e fazer uma visita ao espaço, depois de, em minutos, percorrer milhares de quilómetros. Porém, estas espantosas revelações são apenas a ponta do iceberg. Kaku fala-nos dos robôs que exprimem emoções, de visão de raio X, de foguetões de antimatéria e da capacidade de criarmos novas formas de vida. Aborda também o desenvolvimento da economia mundial e coloca algumas questões: quem serão, no futuro, os vencedores e os derrotados? Quem terá emprego? Que nações prosperarão? Simultaneamente, Michio Kaku explica-nos os rigorosos princípios científicos que estão subjacentes a estes progressos, qual a taxa provável a que progredirá esta ou aquela tecnologia, quão longe chegará, quais as limitações e obstáculos que terá de ultrapassar. Uma visão apaixonante, devidamente fundamentada, dos anos que nos esperam até 2100. A Física do Futuro é uma odisseia plena de desafios sobre os próximos cem anos e a sua emocionante revolução científica.

Título: Webcedário
Subtítulo: O livro dedicado às letrinhas, essas nossas amigas
Autor: ABC Dário
ISBN: 978-972-53-0482-2 Código de Barras: 9 789 725 304 822
Págs.: 132
Preço: Euros 8,96 / 9,50
Humor
Em frases doces e poéticas, fortes e bombásticas, amigas e em rede, ou curtas e directas, é às letras de todos os tipos, de todos os estilos, de todos os alfabetos, e aos seus amigos números, que este livro é dedicado. Letra por letra!

Sem comentários:

Enviar um comentário