quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novidade Bertrand


Um político acorda com uma bela mulher ao seu lado; um criminoso faz uma reunião com a sua equipa; um magnata toma o pequeno-almoço com um alto funcionário bancário. E depois três histórias nascem: uma tentativa de suicídio,  um roubo e uma oferta pública de aquisição. Parecem acções isoladas, sem relação umas com as outras, até que certo jornalista do  Evening Post começa a fazer perguntas e a desvendar uma conspiração bem mais ampla que envolve todos estes elementos.
Um dos mais aclamados livros de Ken Follett, cuja narrativa se desenrola ao longo de um dia num jornal vespertino de Londres e põe a nu com mestria as interligações entre o crime, a alta finança e o jornalismo. 

Ken Follett nasceu em 1949 em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres. 
Começou a sua carreira como jornalista no  South Wales Echo e, mais tarde, no London Evening News, altura em que escreveu o seu primeiro romance. Trocou a profissão de jornalista pela de editor e continuou a escrever nos tempos livres. Foi com o seu décimo primeiro livro que se tornou um  bestseller a nível mundial, e conta agora com cerca de 100 milhões de exemplares vendidos. 
Vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois labradores  retrievers. Tem estado  ligado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e da Royal Society of Arts. 

Sem comentários:

Enviar um comentário