quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novidades Bizâncio para Abril


Título: A Hora da Liberdade
Subtítulo: O 25 de Abril, pelos protagonistas
Autor: Joana Pontes / Rodrigo de Sousa e Castro / Aniceto Afonso
ISBN: 978-972-53-0504-1 Código de Barras: 9 789 725 305 041
Págs.: 480+16
Preço: Euros 16,04 / 17,00
História
Oferta do DVD «A Hora da Liberdade», uma produção da ©SIC, editada pela Associação 25 de Abril

Um documento único que, pela primeira vez, reúne inúmeros  protagonistas do 25 de Abril,  para um relato dos acontecimentos  na primeira pessoa.

Para comemorar, em 1999, os 25 anos do 25 de Abril de 1974, a SIC produziu e transmitiu um filme evocativo dos diversos passos do golpe militar que repôs a democracia em Portugal. Para o efeito, fizeram-se inúmeras entrevistas aos protagonistas para tentar compreender, quase minuto a minuto, a evo­lução dos acontecimentos. Das entrevistas que fundamentaram esse trabalho nasceu este livro, que nos revela, pela voz dos prota­gonistas, como nasceu, se afirmou, organi­zou e decorreu a «Revolução dos Cravos». Um trabalho notável e um tributo único a to­dos os que contribuíram para este aconteci­mento que devolveu a liberdade a Portugal.
Um testemunho histórico imperdível.

Título: Carl Sagan – Vida e Obra – 2.ª Edição
Autor: Keay Davidson
Colecção: Vidas
ISBN: 978-972-53-0082-4 Código de Barras: 9 789 725 300 824
Págs.: 624
Preço: Euros 13,21 / 14,00
Biografia

Carl Sagan foi um dos mais notáveis cientistas do seu tempo – o mais importante visionário da Era Espacial. O seu entusiasmo e eloquência sobre as maravilhas do espaço, do cérebro humano e dos mistérios da vida incentivaram a imaginação de milhões de espectadores da série de televisão Cosmos. Filho de emigrantes judeus, viveu os seus primeiros anos em Brooklyn. Dedicado aos seus pais, teve porém uma relação negligente com os seus primeiros filhos e, sendo um defensor inveterado das feministas, o seu sexismo arruinou o primeiro casamento e um affair ilícito acabou com o segundo. Encontrou no terceiro casamento um amor estável e aprendeu a ser um pai participante e dedicado. Gerou controvérsia pesquisando a existência de vida em Marte ou profetizando descobertas científicas extraordinárias. Foi preso por protestar contra a energia nuclear, debateu a existência de óvnis e defendeu os benefícios da marijuana. Era um homem fascinante, carismático, complexo e repleto de contradições. Consigo a ciência tornou-se de novo apelativa para uma geração horrorizada com as armas nucleares. A sua obra Cosmos encantou milhões de leitores em todo o mundo e Dragões do Éden valeu-lhe o prémio Pulitzer. O seu trabalho científico, porém, foi por vezes questionado, considerado pouco sério, o que lhe valeu a rejeição para um lugar em Harvard. Escritor prodigioso, estrela da televisão, que contribuiu para popularizar a ciência, morreu precocemente aos 62 anos. Esta biografia revela, pela primeira vez, o homem por detrás da imagem, a tempestade de contradições e paixões que animaram este enigmático e fascinante cientista que toda a vida se manteve como o rapazinho de Brooklyn que, olhando as estrelas, queria saber exactamente o que eram.

Título: Agarrem-me ou dou cabo desses palhacitos!
Autor: Rafeiro Perfumado
ISBN: 978-972-53-0503-4 Código de Barras: 9 789 725 305 034
Págs.: 176
Preço: Euros 7,08 / 7,50
Humor

«Quem vê o autor a passar pela nossa terra, a caminho de Sintra, topa logo que vai ali um criador de textos fenomenal. Excepto quando deixa o carro ir abaixo, aí revela a cavalgadura que é. De qualquer forma, este livro tem a classificação máxima: cinco travesseiros.»

Diário de Ranholas

Num mundo em ebulição, onde a inovação de hoje é a antiguidade de amanhã, torna-se complicado encontrar referências que preservem a nossa identidade, um fio condutor que dê sentido à nossa vida e aos relacionamentos que vamos estabelecendo. Nunca o choque de gerações se fez sentir tão intensamente (opinião minha e espero que também de algum perito na matéria) e nunca foi tão difícil resistir à tentação de desatar à estalada perante os comportamentos caricatos com que, diariamente, deparamos.

Este livro, mais do que um guia de sobrevivência para os tempos modernos, procura mostrar que o humor foi, é e será, a melhor forma de encarar a vida.

Título: É Fácil – 2.ª Edição
Subtítulo: Como Lidar com os outros e Ganhar com Isso
Autor: Allan e Barbara Pease
Colecção: Pequenos Livros
ISBN: 978-972-53-0320-7 Código de Barras: 9 789 725 303207
Págs.: 160
Preço: Euros 7,08 / 7,50
Humor

O desejo de sermos reconhecidos, de nos sentirmos importantes e apreciados, é dos mais fortes que podemos sentir. E quanto mais importância damos a alguém mais probabilidades temos de que essa pessoa colabore connosco. Com as ferramentas adequadas, motivação e um forte desejo de vencer, poderá conseguir o que quiser!

Como causar uma primeira impressão duradoura?
Como captar a atenção dos outros?
Como ser naturalmente carismático?
Como colocar a nosso favor qualquer situação sem grande esforço?
Como ser um grande conversador?
Como levar os outros a sentirem-se importantes?
Como conseguir que lhe digam sempre sim?

Seja poderoso, seja agradável, seja importante em todos os aspectos da sua vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário