segunda-feira, 16 de abril de 2012

Novidades Planeta para Abril


Galardoado em 2008 com  o Prémio Nacional de Narrativa, Juan José Millás, um dos mais reconhecidos e premiados autores ibéricos, escreveu uma história que toca as fronteiras entre a loucura e a realidade. 
Pense por um momento: suportaria mesmo ver todos  os seus desejos satisfeitos? 
A história é profunda  e reveladora: a rotina diária de um professor universitário é perturbada pelo aparecimento de réplicas perfeitas em miniatura de seres humanos que se movem com facilidade através do mundo  dos homens.  
Um dia, um desses homens, criados à imagem do professor, estabelece uma ligação especial com ele concedendo-lhe desejos.  
Neste livro, o professor narra o último destes secretos encontros, que é também o mais intenso e perigoso, assim como descobre onde vivem, que hábitos têm e a sua vida sem inibições torna-se o seu pior pesadelo.


O Estudante de Coimbra é uma verdadeira relíquia, um romance intemporal que mescla romantismo, realismo, burlesco, sátira, crítica social e moralismo.  
Retrata as venturas e desventuras de um estudante de Coimbra que se vê envolvido nas Guerras Liberais, enquanto tenta recuperar a sua amada, Maria, das teias urdidas por um frade demasiado mundano.  
A acção passa-se em Portugal e França, no período entre 1826 e 1838, constituindo, além de mais, um excelente repositório dos conturbados e sanguinários acontecimentos dessa época e a evolução política nos anos subsequentes, onde Centazzi faz transparecer a sua desilusão.

Os jornalistas não morrem apenas durante o fogo cruzado nas guerras. Também morrem por informar, por denunciar a corrupção dos políticos, os crimes das máfias, os abusos dos poderosos. 
O assassinato de Anna Politkovskaya foi notícia de primeira página em todo o mundo. Mas há muitos mais profissionais da informação que também foram vítimas de que quem os quis calar para sempre. 
Assassinar um Jornalista. Morrer por uma história nos locais mais perigosos do mundo, reconstrói as histórias dos jornalistas cujo único crime foi contar o que sabiam.  
Ao longo de quatro anos, Terry Gould viajou pelo Iraque, Filipinas, Rússia, Colômbia e Bangladesh – os cinco países onde mais jornalistas são assassinados –, numa tentativa de encontrar resposta para esta pergunta.  
Em cada um desses lugares, através de conversas com colegas, famílias e, em alguns casos, com os próprios assassinos, Terry Gould põe a nu a vida de jornalistas que se agarraram a uma história ao ponto de morrer por ela.  
Procura o momento em que cada um dos protagonistas percebeu que estava disposto a morrer, e descobre as razões concretas que estão por detrás dessa coragem. 
Neste retrato maravilhosamente vívido de sete almas corajosas, Gould explica-nos as suas convicções e presta homenagem à memória de cada um quando escreve «dizendo a verdade àqueles que matam os arautos da verdade».  

Lya Luft reflecte com uma lucidez e sabedoria invulgares sobre problemas que nos tocam a todos – a nossa família, as nossas dificuldades de comunicação,  o nosso lugar no trabalho – numa sociedade que criou uma série de estereótipos que nos escravizam todos os dias. 
Múltipla Escolha ajuda os leitores  a relativizarem certos assuntos  e a valorizarem outros, muitas vezes mais próximos e mais simples, de que nos esquecemos com frequência.  
Escrito num tom simples, o livro quase poderia ser uma conversa com uma mãe ou um amigo, em busca de alguma sabedoria em relação à vida.  
Lya Luft fala com os leitores criando um clima de intimidade e, de modo quase sobrenatural, parece ouvi-los. Para a autora, o público não é uma abstracção, o que explica o seu sucesso e a sua legião de fãs.  
A escrita de Lya Luft, a autora mais vendida do Brasil, afirma-se,  em português, como uma voz universal, tendo obras publicadas na Alemanha, França, Espanha, Itália, Holanda, Jugoslávia e Israel.  

Mais um romance inquietante e envolvente  que tem como pano de fundo o célebre caso dos venenos que assombrou Paris e a corte de Luís XIV. 
Uma história de intriga, suspense e incertezas, que Juliette Benzoni conseguiu misturar com  a sua maestria habitual, e que prende o leitor  até à última página.  
Ao mesmo tempo que a rainha Maria Teresa morre, Charlotte de Fontenac desaparece.  Vista pela última vez a entrar atrás do soberano no seu gabinete, a jovem parecia perturbada.  
Depois, ninguém sabe dela. Um desaparecimento sem importância no meio das cerimónias fúnebres. No entanto, algumas pessoas interrogam-se e, entre elas, madame de Montespan, cujo favor real vacila, mas que gosta muito de Charlotte.  
A dama decide alertar o tenente-general da Polícia.O que acabam por descobrir é apavorante e, quando a jovem reaparece  de súbito, todos constatam que já não é a mesma. 
Que se passou durante aqueles meses de ausência, que tanto afligiram  os que lhe eram próximos, entre eles a sua prima Léonie e sobretudo Alban Delalande, o jovem que a ama com um amor sem esperança? 

O Museu do Benfica está quase pronto para abrir ao público  e o Micas é convidado a ir visitá-lo ainda antes. A excitação é tanta que ele nem dorme a pensar na visita do dia seguinte! Ou dorme? 
A verdade é que, de repente, estranhos personagens invadem  a história e o Micas nem quer acreditar que está nos balneários com… o Eusébio!!! E nos tempos mais gloriosos do glorioso Pantera Negra!!!  
A alma de um benfiquista a sério produz estranhos fenómenos e os nossos amigos lá estão todos, na final da Taça dos Campeões Europeus  de 1962, para resolver mais um mistério – onde foi parar a famosa taça? 

Com a ajuda do fascinante e tortuoso Damon, Elena salvou o seu amor, Stefan, das profundezas da Dimensão das Trevas. Mas nenhum dos irmãos regressou incólume. 
Stefan encontra-se fraco devido ao longo tempo que esteve aprisionado e necessita de mais sangue do que aquele que Elena lhe pode dar, enquanto uma estranha magia transformou Damon num humano.  
Selvagem e desesperado, Damon fará tudo para voltar de novo a ser vampiro, incluindo viajar de regresso ao inferno.  
Mas o que poderá acontecer quando, acidentalmente, levar Bonnie consigo?  

Sem comentários:

Enviar um comentário