terça-feira, 3 de abril de 2012

Novidade Quetzal


O protagonista do primeiro livro infantil de José Luís Peixoto é filho da chuva. Com uma mãe tão original, tão necessária a todos, tem de aprender a partilhar com o mundo aquilo que lhe é mais importante: o amor materno. Através de uma ternura invulgar, de poesia e de uma simplicidade desarmante, este livro homenageia e exalta uma das forças mais poderosas da natureza: o amor incondicional das mães. A Mãe Que Chovia conta com as magníficas ilustrações de Daniel Silvestre da Silva.

José Luís Peixoto nasceu em 1974, em Galveias, Ponte de Sor. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês e Alemão) pela Universidade Nova de Lisboa. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias traduzidas num vasto número de línguas e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Em 2001, recebeu o Prémio Literário José Saramago com o romance  Nenhum Olhar, que foi incluído na lista do Financial Times dos melhores livros publicados em Inglaterra no ano de 2007. O seu romance Cemitério de Pianos recebeu o Prémio Cálamo Otra Mirada, atribuído ao melhor romance estrangeiro publicado em Espanha em 2007. Em 2008, recebeu o Prémio de Poesia Daniel Faria.
As suas peças de teatro são representadas em alguns dos mais prestigiados palcos da Europa e os seus romances estão publicados em Espanha, Inglaterra, Itália, França, na Bulgária, Turquia, Finlândia, Holanda, República Checa, Croácia, Bielorrússia, nos Estados Unidos, Hungria, Brasil e Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário