quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novidade Porto Editora


Serra Morena. Um raio esturrica o casal, em luz e carne. Os filhos ficam órfãos, com destinos diferentes. Antônio, o menino que não cresce. Nico, o patriarca engolido por um bule de café. Júlia, a menina em fuga permanente. Um lugar onde as sombras da terra e da água convivem. Onde a morte e a vida são o mesmo mundo. Um poema seco à humanidade de cada um de nós.
Uma escrita áspera mas poética, desenhada com a vertigem das memórias da família Malaquias, e que evolui como tributo pessoal da autora aos seus antepassados.
Transcendental e mágico, este romance do insólito revela-se uma leitura para o coração.
Um livro forte, aclamado, invulgar.

Andréa del Fuego nasceu em São Paulo, em 1975. É autora da trilogia de contos  Minto enquanto posso (2004),  Nego tudo (2005) e  Engano Seu (2007). Escreveu também os juvenis  Sociedade da Caveira de Cristal (2008) e Quase Caio (2008). Integra, entre outras, as antologias Os cem menores contos brasileiros do século e  30 mulheres estão fazendo a nova literatura brasileira. 
Mantém o blogue: andreadelfuego.wordpress.com. 
Em 2011, foi finalista dos Prémios São Paulo de Literatura e Jabuti (na categoria romance) e venceu o Prémio Literário José Saramago.

Sem comentários:

Enviar um comentário