quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novidade Oficina do Livro


Durante séculos, os estudiosos da Bíblia foram incapazes de resolver as aparentes inconsistências nos evangelhos sobre a última semana de Jesus. Por outro lado as narrativas dos evangelhos parecem, também, registar demasiados acontecimentos para tão curto espaço de tempo entre a Ultima Ceia e a crucificação, mesmo referindo que quarta-feira é um «dia em falta» no qual Jesus nada fez.
Colin Humphreys apresenta um novo e indispensável relato para explicar estas inconsistências, baseando-se nas provas dos Manuscritos do Mar Morto e em textos egípcios e utilizando a astronomia para reconstruir calendários antigos. Ao fazê-lo, Humphreys propõe uma nova teoria – que a última ceia teve lugar numa quarta-feira, em vez de quinta-feira, como diz a tradição – e unifica, com sucesso, as histórias supostamente contraditórias dos evangelhos.

Sir Colin J. Humphreys é professor e director de investigação no Departamento de Ciências dos Materiais e Metalurgia da Universidade de Cambridge. Foi várias vezes premiado pelo seu trabalho.
Nos seus tempos livres, dedica-se a estudar acontecimentos da Antiguidade, interpretando-os à luz da ciência moderna.
É autor de The Miracles of Exodus. O Mistério da Última Ceia é o seu segundo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário