quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novidade Porto Editora

Num dia de Verão, Margaux Fragoso conhece Peter Curran numa piscina pública e os dois começam a brincar. Ela tem sete anos, ele cinquenta e um.
Quando Peter lhe abre as portas de casa, com o seu jardim repleto de todo o tipo de animais domésticos, acaba por criar, à semelhança do que Lewis Carroll fez com a sua musa Alice, um mundo fantástico onde a rapariga pode dar asas à sua imaginação. A mãe de Margaux, uma mulher mentalmente instável e apática, também encontra naquela casa um refúgio para os seus problemas.
Pouco a pouco, Peter irá assumir o papel de companheiro de brincadeiras, pai e amante de Margaux. Fascinante e manipulador, imiscui-se em todos os aspectos da sua vida ao longo de quinze anos até a levar quase ao suicídio.
No entanto, quando Margaux tem vinte e dois anos, acaba por ser Peter – doente e destruído pela culpa – quem se suicida.
Narrado com lirismo, profundidade e uma clareza inebriante, Um Tigre nas Florestas da Noite ilustra na perfeição o poder curativo da memória e da revelação.

Margaux Fragoso concluiu recentemente um Doutoramento em Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Binghamton. Os seus contos e poemas foram publicados em diversas revistas literárias, como o The Literary Review e o Barrow Street. Os direitos de tradução de Um Tigre nas Florestas da Noite foram já vendidos para mais de vinte países.

Sem comentários:

Enviar um comentário