quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novidades Europa-América para Setembro

Título: Perdida
Autora: Mo Hayder
Colecção: Crime Perfeito
Preço: 23.75¤
Pp.: 396

Autora best-seller internacional, com mais de dois milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Um novo caso para o inspector Jack Caffery

Anoitece quando o inspector Jack Caffery chega para falar com a desesperada vítima de car-jacking.
O que lhe é dito deixa-o horrorizado. O automóvel foi levado à força. E no banco traseiro havia um passageiro. Uma menina de onze anos.
Que ainda não foi encontrada.
O assaltante não demora muito a entrar em contacto com a Polícia. E Caffery tem cada vez mais a certeza de que ele está a planear roubar outro automóvel. E outra criança.
Quem é o assaltante? Como é que ele escolhe as suas vítimas? E — mais importante que tudo — conseguirá Caffery encontrar a criança?
Antes que seja tarde de mais…

Mo Hayder é uma autora consagrada no thriller e no policial britânico. Após vários projectos na área do ensino, dedicou-se à escrita a tempo inteiro.
Para mais informações, consulte: www.mohayder.net.

Título: Merrick
Autora: Anne Rice
Colecção: Obras de Anne Rice
Preço: 24.25¤
Pp.: 348
* Relançamento com nova capa

Autora de Entrevista com o Vampiro.

Neste romance hipnótico, a autora das Crónicas do Vampiro e da saga das Bruxas Mayfair demonstra mais uma vez o seu dom para a criação do mito e da magia.
Desta vez ela vai juntar vampiros e bruxaria para criar um ambiente verdadeiramente arrepiante.
No centro da história encontra-se Merrick, a «Bruxa de Endor», a bela e misteriosa feiticeira, descendente de uma sociedade mestiça de Nova Orleães familiarizada com as cerimónias de voodoo. Entre os seus ancestrais encontram-se também as grandes Bruxas Mayfair — de quem ela nada conhece senão o poder e a magia que herdou.
E a ela junta-se David Talbot — vampiro, herói, aventureiro e contador de histórias, companheiro dos já conhecidos Vampiros Lestat e Louis de Point du Lac. É ele quem vai narrar a lenda de Merrick, uma lenda que nos leva da Nova Orleães do passado e do presente às selvas da Guatemala, das ruínas Maias a civilizações ainda mais antigas e inexploradas.
Esta é, assim, uma história cheia de tensão, onde dois seculares poderes ocultos se juntam numa dança de sedução, morte e renascimento.

Anne Rice é uma autora consagrada de diversos best-sellers na área da literatura de fantasia e gótica. Entre êxitos como A Rainha dos Malditos e A Hora das Bruxas, alcançou a notoriedade com Entrevista com o Vampiro, um clássico que redefiniu a literatura de vampiros e foi adaptado ao cinema por Neil Jordan.

Título: Eu Sou Uma Criatura Emocional
Subtítulo: a vida secreta de raparigas por todo o mundo
Autora: Eve Ensler
Colecção : Contemporânea
Preço: 18.90¤
Pp.: 192

Da autora d’ Os Monólogos da Vagina

Neste livro atrevido, a autora internacionalmente aclamada e dramaturga Eve Ensler oferece-nos monólogos ficcionais e histórias inspiradas por raparigas de todos os cantos do mundo.
Intenso, terno e inteligente, Eu Sou Uma Criatura Emocional é uma celebração da voz autêntica que existe dentro de cada rapariga e um apelo inspirador a todas, para que não tenham medo de falar mais alto, de seguir os seus sonhos e de se tornarem as mulheres que sempre estiveram destinadas a ser.

EVE ENSLER é uma dramaturga de renome internacional cujas peças anteriores incluem Floating Rhoda and the Glue Man, Lemonade, Necessary Targets e Monólogos da Vagina, pela qual recebeu um Prémio Obie.
Ensler é fundadora e directora artística da V-Day (www.vday.org), o movimento global para acabar com a violência para com as mulheres e raparigas e que foi inspirado pelos Monólogos da Vagina. Em sete anos, a V-Day conseguiu angariar mais de 25 milhões de dólares para grupos populares de todo o mundo. Eve Ensler vive na cidade de Nova Iorque.

Título: Como Construir Muros de Pedra
Subtítulo: No Jardim, Na Horta e na Quinta
Autor: John Vivian
Colecção: Euroagro
Preço: 14.90¤
Pp.: 160

Uma bela parede de pedra... Para ter uma, só precisa de um monte de pedras, alguns utensílios e este livro!

Aprenda tudo sobre:

• fundações
• o método básico «um sobre dois»
• fendas
• calcular a relação altura/largura
• usar pedra de menor qualidade
• muros de retenção
• construir muros, cercas e degraus
• mover pedras e pedregulhos

Figuras e exemplos excelentes de boas paredes, assim como de algumas mais fracas, acompanham o texto cativante do autor, que explica passo-a-passo como construí-las. Inclinações, problemas de drenagem, entulho — vai encontrar estes desafios e muitos mais explicados e prontos a superar.

Se o Seu Material de Eleição É a Pedra, Então Este Livro É Para Si!

Título: O Verdadeiro Tesouro dos Templários
Autor: Jacques Rolland
Colecção: Millennium
Preço: 18.90¤
Pp.: 184

Jacques Rolland é categórico: existe efectivamente um Tesouro dos Templários. E nem os historiadores clássicos nem os autores de histórias fabulosas sonham sequer em contestá-lo. Pelo contrário, ninguém apresenta provas e a maior parte dos autores confunde os leitores ao levá-los por caminhos já demasiado trilhados.
Nesta obra, um exame minucioso da Ordem do Templo permite a elaboração de várias hipóteses muito importantes, frutos de um estudo aprofundado da corrente revolucionária que foi esta Ordem.
A Ordem do Templo não poderia ter sido fundada sem um conjunto de circunstâncias excepcional, um emaranhado inesperado de acontecimentos que convergiram sobre as terras de França e do Oriente. Assim sendo, para voltar a reunir este conjunto de circunstâncias e acontecimentos, é necessário perceber primeiro por que razão este fenómeno templário surgiu em França e porque tentou, por todos os meios, enraizar-se nas terras a oriente.
Jacques Rolland tem em consideração o contexto político-religioso dos séculos X e XI, para neles descobrir a existência virtual, de certa forma ainda subliminar, dos elementos constitutivos deste Tesouro.
Este ensaio encontra-se organizado em cinco partes bem distintas, mas que revelam uma unidade singular: o simbolismo do Tesouro, as catedrais, onde o encontramos hoje em dia, as pistas falsas e, por fim, a demanda do Graal.

Jacques Rolland é actualmente reconhecido como um dos maiores especialistas franceses da Ordem do Templo, tendo já escrito várias obras de referência sobre este tema.

Título: O Verdadeiro Poder do Vaticano
Autor: Jean-Michel Meurice
Colecção : Biblioteca das Ideias
Preço: 19.15¤
Pp: 144

Como será que Pio XI e Pio XII encaravam realmente Hitler e Mussolini, com quem estabeleceram vários acordos? Aprovariam o seu comportamento, precisariam deles, pensariam que os podiam manipular?
Terá a Igreja precipitado a queda da república espanhola? Qual o motivo do silêncio ensurdecedor de Pio XII durante a Shoah? O que sabia ele verdadeiramente? Será que podia ter agido de outra forma? Terá comandado secretamente as democracias cristãs que surgiram na Europa no pós-guerra? Qual o papel do papado na contestação do comunismo, no conflito israelo-árabe, e qual o papel de João Paulo II na queda do Muro de Berlim?
São muitas as questões fervilhantes às quais este livro, construído a partir de um documentário que o autor realizou para o canal Arte, tenta dar resposta. Aproveitando a abertura recente dos arquivos secretos datados do período anterior a 1939, o autor reúne pela primeira vez numa mesma investigação os maiores especialistas da história da Igreja, laicos e por vezes muito críticos, e os eclesiásticos mais eminentes, como os cardeais Poupard, Etchegaray, Cottier (o teólogo de João Paulo II), Sodano, Tauran... que tiveram um papel nesta diplomacia tão singular do Estado do Vaticano.
Com prefácio de Henri Madelin, este livro minucioso é uma história secreta e apaixonante do século XX.

Sem comentários:

Enviar um comentário