quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Novidades Bertrand

Segunda-feira, o ponto mais baixo da semana. Um dia de impulsos negros. Um dia para roubar uma criança na rua…
O sequestro do pequeno Matthew, de cinco anos, provoca a indignação de todos e buscas policiais desesperadas. Quando o seu rosto aparece nos jornais, a psicoterapeuta Frieda Klein fica inquieta: um dos seus doentes tem-lhe contado que sonha desejar ardentemente uma criança. Uma criança que ele consegue descrever em todo o pormenor e que é a cara chapada de Matthew. O detetive Karlsson só começa a levar a sério as preocupações de Frieda quando surge uma ligação a um caso de rapto vinte anos antes.
Chama Frieda para entrevistar a irmã da vítima, na esperança de que ela consiga trazer à superfície memórias recalcadas. Não tarda que Frieda se encontre no centro das buscas. Mas a sua procura não é física. Ela tem de percorrer os lugares mais sombrios da mente para descobrir o paradeiro de Matthew. E às vezes a mente é o local mais perigoso para uma pessoa se perder.

Nicci French é o pseudónimo de um casal de escritores e jornalistas ingleses: Nicci Gerrard e Sean French. São casados e vivem em Suffolk. Nicci French tem doze
romances best-sellers publicados por todo o mundo, entre os quais Killing Me Softly.
Segunda-Feira Triste é o primeiro da série Frieda Klein.

Passado num cenário de grande beleza mas economicamente destruído, Ferrugem Americana é um livro sobre o fim do sonho americano, mas é também uma história de amizade, lealdade e amor. Isaac fica a tomar conta do pai depois do suicídio da mãe e da fuga da irmã para a universidade de Yale. Quando finalmente decide partir, acompanhado pelo seu melhor amigo, o temperamental Billy Poe, antiga estrela de futebol do liceu, são apanhados num terrível ato de violência que muda para sempre as suas vidas. Com ecos dos romances de Steinbeck, Ferrugem Americana leva-nos ao coração da América contemporânea num momento de profunda inquietação e incerteza quanto ao futuro. Um livro negro, lúcido e comovente, onde se trava uma batalha entre o desespero e o desejo de transcendência, entre a destruição e a capacidade redentora do amor e da amizade.

Philipp Meyer nasceu em 1974 e é um escritor de ficção norte-americano. Estava a preparar uma carreira como paramédico quando, em 2005, recebeu uma bolsa de estudos no Centro de Michener para Escritores, em Austin, no Texas, e onde acabou por escrever grande parte de Ferrugem Americana.
Foi galardoado com o Guggenheim Fellowship 2010 e está na lista dos melhores 20 escritores com menos de 40 anos do The New Yorker.
Vive no Texas e em Nova Iorque.

Sem comentários:

Enviar um comentário