quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novidades Planeta

Tudo acontece em Abril de 1961, no dia em que Yuri Gagarin saiu da órbita terrestre, oferecendo à humanidade novas possibilidades.
Enquanto aquela vitória tecnológica pintava um quadro de paz, progresso e justiça social, numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense, dois meninos de 12 anos encontram o corpo de uma bela mulher, que foi morta e mutilada, nas margens de um lago.
A brutalidade do assassinato impressiona os meninos, que não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido. Começam uma investigação ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, um ex-preso político da ditadura Vargas, que esconde a motivação do seu interesse no assunto.
Dele, os meninos ouvem um aviso que marca o começo de um turbilhão de acontecimentos surpreendentes: «Nada neste país é o que parece.»

Edney Silvestre é escritor e jornalista. Foi correspondente do jornal O Globo e da TV Globo, em Nova Iorque, de 1991 a 2002, tendo sido o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao local aquando dos atentados às torres do World Trade Center, em Nova Iorque, e assinado várias reportagens no Iraque e em todo o continente americano.

O Maurício da Gama é um tipo ESQUISITO. Chegou agora à nossa escola e é diferente de nós em tudo!
A minha mãe diz que eu tenho de ir à festa de anos dele e levar-lhe uma
prenda, bolas! Aposto que não me vou divertir nem um bocadinho…

Mas afinal, o Maurício da Gama vai revelar-se uma bela surpresa, tal como David Mackintosh, o autor e ilustrador deste divertido livro sobre
a aceitação da diferença, que é uma revelação na literatura infantil anglo-saxónica.

David Mackintosh nasceu em Belfast e cresceu na Austrália.
É director de arte, designer gráfico e ilustrador. Já trabalhou em publicidade, teatro, televisão e imprensa, e colaborou com ilustradores e fotógrafos em vários projectos.
Os seus projectos de ilustração e design de livros infantis e generalistas já lhe valeram inúmeros prémios a nível internacional.
Este ano publicou o primeiro de dois livros de fotografia para a Harper Collins Publishers e está a preparar uma exposição de ilustrações em Sydney.
Vive em Londres, desenha muito e construiu um modelo de plástico de um módulo lunar ao criar este livro.

O primeiro livro da jornalista Mónica Menezes é o manual perfeito para cada adolescente «controlar a cena» da sua vida e para os pais entrarem no universo daqueles estranhos seres em que os seus filhos parecem ter-se transformado.
Como se diz neste livro: «Bem-vindo à loucura – o teu mundo é uma revolução, acredita…» Tudo acontece ao mesmo tempo e as dúvidas disparam: os pais são uns caretas, a escola é uma seca, as cenas de valor são bué, as escolhas e as paixões não têm fim. É difícil fazer perguntas e dar parte de fraco.
Esta é a app de sobrevivência que faltava aos adolescentes: para ler, absorver e responder às grandes dúvidas, mesmo as que eles não gostam de confessar que têm: namoro, sexo, redes sociais, escola, pais, dependências.


Sem comentários:

Enviar um comentário