Há já algum tempo que os seguidores desta talentosa escritora sabem que um livro assinado com o nome de Anne Bishop é sinónimo de qualidade, sensualidade e envolvência. E é exactamente isso que encontramos nesta segunda viagem ao mundo de Efémera.
Para além de reencontramos personagens que nos conquistaram no primeiro volume desta duologia (no meu caso em particular, Sebastian e o Provocador são os eleitos), deparamo-nos com novos intervenientes no desenrolar da teia desta magnífica história. E se já em Sebastian o enredo é já cativante pela sua complexidade, este segundo livro leva ainda mais longe a profundidade das personagens e a envolvência do enredo. Além disso, a sempre soberba forma de escrita da autora faz com que cada página seja como o portal que nos conduz até um novo mundo, uma ponte para paisagens tão diversas e completas que há sempre um lugar capaz de nos conquistar o coração.
É, sem dúvida, um livro recomendado a todos os fãs da autora, que se mantém, neste livro, ao nível de qualidade a que já nos habituou. E é um livro de enlaces surpreendentes, de momentos comoventes e de tal forma viciante que, quando chegamos ao fim da última página, ficamos, sem dúvida, com pena de que tenha terminado.