Desde que a leitura de "A Árvore do Céu" me fascinou que fiquei curiosa por conhecer a vertente mais conhecida desta autora. Sob o pseudónimo de Ellis Peters, Edith Pargeter convida-nos a entrar nos meandros da intriga e do mistério, e isto na época mais propícia aos enigmas: a idade média. E o mais inesperado em tudo isto é mesmo a personagem que desempenha o papel de detective, o misterioso Irmão Cadfael, um galês que, depois de um longo percurso pelos caminhos do mundo, escolheu procurar a tranquilidade no claustro.
Neste livro, tudo começa com uma visão, quando um dos irmãos da abadia de Shrewsbury, é abençoado com uma visão de Santa Winifred. A partir daí, os irmãos entendem como sua missão transladar as relíquias da santa para a sua abadia, onde deverá ser adorada como merece, e começa a aventura.
"Um Gosto Mórbido por Ossos" é, sem dúvida, um livro fascinante para quem aprecia o género policial. Apesar do seu enredo invulgar, a narrativa torna-se espantosamente viciante, à medida que os acontecimentos nos levam a novas situações e novos mistérios por resolver. Um livro de leitura rápida e envolvente, com personagens fascinantes e uma história cheia de surpresas. Absolutamente recomendado.