Uhtred recuperou a fortaleza da sua família, mas a sua vida está longe de ser pacífica. Na Mércia, a rebelião está latente enquanto o rei Eduardo tenta dominar a região. No Wessex, partidos rivais lutam para decidir quem será o próximo governante. E por todo o país há invasores nórdicos, os guerreiros lobos, que continuam a sua imparável incursão, sempre sedentos de terra, sob o comando do terrível Sköll, determinado a matar qualquer um que se interponha entre os seus planos de conquista.
Uhtred é agora um guerreiro lendário, admirado e procurado como aliado, temido como adversário. Durante anos conseguiu viver na fronteira entre as suas origens pagãs e o mundo cristão, entre a sua essência de saxão e a de viking, entre o velho mundo em que nasceu e a nova realidade que ele próprio ajudou a forjar. Mas a mudança não pode ser travada, e Uhtred terá de enfrentar infortúnios e tragédias, arriscando-se a perder tudo na luta contra um dos inimigos mais implacáveis de todos os tempos.
Na vibrante e misteriosa Nova Iorque do século XXI, a tenente Eve Dallas já sobreviveu a criminosos de todos os tipos, de meros ladrões a verdadeiros psicopatas. Mas desta vez é um bombista que está a ameaçar a sua cidade.
Com a ajuda do marido, o magnata Roarke, Eve terá de enfrentar um enigmático grupo terrorista de nome Cassandra. Sem objetivos claros, o grupo lança um rasto implacável de morte e ruína no mundo de Eve, e quando uma teia de terror atinge as pessoas mais próximas de si, a tenente é forçada a ripostar. Afinal, esta é a sua cidade e o seu trabalho é defendê‑la… mesmo quando, para isso, tem de arriscar a própria vida.
Criada numa família rica de Séforis, Ana é uma jovem rebelde com uma mente brilhante e um espírito ousado. Ela estuda em segredo e escreve histórias sobre as mulheres da sua época, negligenciadas e silenciadas. Até que um encontro casual com Jesus muda tudo: o pacifista que se opõe ao domínio de Roma e que ajuda os pobres e as prostitutas cativa Ana, que abandona tudo para viver com ele em Nazaré.
Contudo, os desejos reprimidos que Ana guarda dentro de si colocam-na em perigo. Durante a turbulenta resistência à ocupação de Israel por Roma, ela é forçada a fugir para Alexandria, onde revelações surpreendentes, perigos ainda maiores e um ambiente inesperado a aguardam. Ana determina o seu próprio destino durante uma excecional convergência de acontecimentos, decisivos para a História da Humanidade.
Com base em pesquisa meticulosa e escrito com uma abordagem reverente da vida de Jesus que realça a sua natureza humana, O Livro da Saudade é o relato da luta corajosa de uma mulher para seguir as suas paixões e fazer ouvir a sua voz num tempo, lugar e cultura projetados para a silenciar.
Ele odeia a Humanidade. Ela detesta dragões. Juntos poderão ser a salvação de que o mundo necessita.
Não há nada que Falcyn mais odeie do que os homens — especialmente os gregos. Numa guerra de que nunca quis fazer parte, eles destruíram tudo o que era importante para o dragão. Agora, ele vive afastado do mundo, ansiando pela extinção da raça humana.
Medeia foi condenada à morte pelo seu avô, o deus Apolo, mas está muito longe de se render ao seu destino. Com o seu povo ameaçado, e com uma nova praga preparada para o destruir, Medeia sabe que só existe uma arma capaz de deter o deus grego e o seu exército de demónios. O único problema é que essa arma está na posse do perigoso Falcyn.
Medeia e Falcyn são polos oposto que se atraem, numa relação que se torna mais forte e intensa a cada dia que passa. Os seus inimigos são astutos e implacáveis, mas os dois juntos são invencíveis. Quando uma jogada mal calculada de Apolo coloca o futuro em risco, Medeia tem de encontrar uma forma de controlar Falcyn... Mas como se trava um dragão que apenas quer a destruição?
Dez mapas que explicam as estratégias geopolíticas das potências mundiais e o seu significado para o futuro.
A geografia é um fator-chave na limitação do que a Humanidade pode ou não fazer. A política tem importância, mas a geografia é ainda mais importante. As escolhas dos líderes são limitadas por montanhas, rios, mares e betão.
A geografia não muda, ao contrário do que acontece com o mundo. Este novo livro de Tim Marshall apresenta-nos as dez regiões que estão destinadas a transformar a política e o poder global. Por que razão a atmosfera da Terra será o próximo campo de batalha, a luta pelo Pacífico está apenas no início ou a próxima crise de refugiados na Europa está mais próxima do que se imagina são apenas algumas das respostas que pode encontrar neste livro.
Em dez capítulos — da Austrália à Grécia, do Reino Unido à Etiópia ou do Irão ao Espaço —, o autor explica como as características geográficas e físicas de uma região afetam as decisões tomadas pelos seus líderes. Inovador e apresentado com o habitual humor de Marshall, esta é uma exploração apaixonante e esclarecedora do poder da geografia para definir o passado, o presente e — mais importante — o futuro da Humanidade.
O aclamado psicoterapeuta Irvin Yalom dedicou a sua carreira aos que sofrem de ansiedade e luto. Contudo, nunca teve necessidade de autoaplicar os seus conselhos até que a mulher, a prestigiada autora Marilyn Yalom, foi diagnosticada com cancro. Em Uma Questão de Morte e de Vida, Marilyn e Irv partilham a forma como aceitaram nas suas vidas as novas provações: Marilyn a de morrer uma «boa morte» e Irv a de continuar a viver sem a sua esposa amada.
Em relatos alternados dos últimos meses que passaram juntos, e dos primeiros meses de Irv sozinho, ambos partilham uma visão rara e única de como enfrentar a mortalidade e lidar com a perda daqueles que amamos. Com a sabedoria de quem refletiu profundamente e o afeto familiar de namorados de adolescência que entraram juntos na idade adulta, eles abordam as questões universais da intimidade, do amor e do luto.
Escrito por duas pessoas com uma profunda experiência de vida, Uma Questão de Morte e de Vida é uma dádiva com o coração aberto para todos os que procuram apoio, alívio e uma vida com sentido.
Nos vários milénios da nossa existência, nada nos moldou mais profundamente do que a cidade. Das suas primeiras versões, há 7000 anos, às megalópoles atuais, a história da cidade é a história da civilização. Iniciando o seu relato em Uruk, a primeira cidade do mundo, Ben Wilson revela-nos que as cidades nunca foram uma necessidade mas que, a partir do momento em que surgiram, a pressão que geraram deu origem à maior parte das revoluções políticas, sociais, comerciais, científicas e artísticas que conhecemos.
São estes momentos transformadores e definidores de épocas que nos guiam numa viagem emocionante pelas metrópoles que tiveram um papel decisivo na História: Uruk, Atenas, Alexandria, Roma, Bagdade, Veneza, Lisboa, Amesterdão, Londres, Nova Iorque, Xangai e Lagos. Repleto de figuras históricas e retratos da vida quotidiana, Metrópoles é uma grande viagem pelas conquistas humanas que combina de forma exemplar academismo e narrativa histórica.
Abril de 1945. Quando as forças americanas libertam o campo de concentração de Buchenwald, descobrem quase mil rapazes judeus que tinham sido escondidos e protegidos pelos prisioneiros do campo. Ninguém sabe o que fazer com eles – e, durante dois meses, os jovens permanecem nos dormitórios da prisão sem qualquer tipo de rotina ou orientação.
Estes «Rapazes de Buchenwald» estavam zangados com o mundo pelo abuso que tinham sofrido e encontraram na violência uma fuga: roubavam para se alimentarem, eram conflituosos e lutavam por poder. Tudo mudou quando Albert Einstein e o rabino Herschel Shachter descobriram a história destes jovens e os levaram para França, para uma reabilitação com vista à integração na sociedade.
Este é o testemunho de Romek Wajsman, agora Robbie Waisman, um desses rapazes, que partilha a sua extraordinária história de transformação da dor em resiliência, e da superação de uma perda incrível para encontrar uma alegria extraordinária.
Rosamund viu a sua vida mudar da noite para o dia. Numa reviravolta do destino, passou de comerciante a herdeira — e a coproprietária de um novo negócio. O único problema é o seu arrogante e escandalosamente atraente sócio, que não vê com bons olhos esta parceria igualitária.
Kevin fica chocado quando descobre que o falecido tio deixou em testamento metade da sua empresa a uma estranha — uma sedutora que só pode atrapalhar os seus planos. A lógica sugere que um casamento de conveniência é a solução mais adequada, que dará a ambos o que pretendem: o controlo da empresa e um estatuto respeitável na sociedade.
No entanto, quando Kevin dá início ao seu plano de sedução, rapidamente se apercebe de que o coração não segue a razão, e de que para vencer terá de ultrapassar a resistência a uma ligação tão pessoal…
Meredith Hale tem expectativas irrealistas em relação ao amor e ao casamento – e, segundo o ex-marido, a culpa é de Nora Roberts. Com os seus sonhos de «felizes para sempre» completamente destruídos, Meredith regressa a Dare Valley determinada a provar que o ex-marido está errado. Tanner McBride acabou de regressar de um cenário de guerra, mas o que encontra em Nova Iorque não é muito diferente. A sua missão seguinte implica partir o coração de Meredith para evitar que ela revele informações que comprometam a candidatura do ex-marido ao Senado.
Ela tem de ser travada, custe o que custar. Quando ambos se conhecem, a atração é imediata. Contudo, os segredos têm um preço e, ao trabalhar lado a lado com Tanner para desvendar a verdade sobre um crime, Meredith irá descobrir que o mundo à Nora Roberts que começou a construir… poderá estar perto de ser destruído.