segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Novidades Planeta para Janeiro

David Safier que é conhecido pelos seus livros cheios de humor, e arrancou sorrisos de milhões de leitores com Maldito Karma, Jesus Ama-me e Uma Família Feliz, agora leva-nos ao limite da emoção com um grande romance, sobre o amor e a coragem, ambientada num dos episódios humanos mais esmagadores da História. 
A história passa-se em Varsóvia, 1943. Mira uma jovem de dezasseis anos, sobrevive graças ao contrabando de alimentos no gueto onde os nazis aprisionaram os judeus. 
O seu único objectivo é o de proteger a mãe e a irmã mais nova. Quando os habitantes do gueto começam a ser deportados para os campos de concentração, Mira junta-se à Resistência. 
Na maior aventura das suas vidas conseguem fazer frente às SS muito mais tempo do que haviam imaginado. 28 dias. 
28 dias nos quais Mira terá de decidir a quem pertence o seu coração. A Daniel, um rapaz que toma conta das crianças órfãs, ou a Amos, um membro da Resistência cujo objectivo é matar tantos nazis quanto possa.

A autora, uma especialista em anjos, mostra-nos como aproveitar cada momento para encontrar a paz e a felicidade, através destes seres que nos acompanham e guiam durante toda a vida. Em especial, ensina os pais e filhos a lidarem com situações difíceis do dia-a-dia. 
Maria Elvira Pombo ensina-nos ainda como comunicar com os anjos, sem precisarmos de possuir qualquer dom. Todos podemos dialogar com estes seres de luz. 
Este é um livro para transcender, para cultivar essa parte essencial de todos os seres humanos, que nos permite encontrar um propósito na vida, descobrir o nosso dom único e cumprir uma missão no mundo. 
Lê-lo é empreender uma aventura que nos ajudará a conhecer os anjos que nos acompanham desde que nascemos, pedir a sua protecção, perceber os seus sinais para aproveitar as oportunidades e criar bem-estar para nós e para os que nos rodeiam. 
Trata-se de «uma espiritualidade prática», que pais e filhos podem viver no dia-a-dia mediante exercícios, meditações e histórias para partilhar com os seres que amamos.

Uma história notável, real, de resiliência e perseverança, que mostra a força de um homem e da sua tripulação. 
O livro explica todas as vicissitudes por que passaram os tripulantes para sobreviver e como um líder nato, E. Shackleton, organizou, comandou, incentivou e finalmente resgatou todos os seus homens, sem uma única vítima mortal. 
Em Agosto de 1914, poucos dias antes do início da Primeira Guerra Mundial, o famoso explorador Ernest Shackleton, acompanhado por uma tripulação de 27 homens, partiu em direcção ao Atlântico Sul, em busca do último prémio ainda não reclamado da história da exploração polar: a primeira travessia a pé do continente antárctico. 
Abrindo caminho através do gelado mar de Weddel, distavam apenas 160 km do seu objectivo quando o navio, o Endurance, ficou preso no gelo. 
Em breve seria esmagado como se fosse madeira de fósforos, deixando a tripulação a flutuar na superfície das placas geladas. A sua terrível provação iria prolongar-se por 20 meses, tendo feito duas tentativas quase fatais de escapar por barco até serem finalmente resgatados. 
Recorrendo a fontes até agora indisponíveis, Caroline Alexander dá-nos um relato fascinante da expedição de Shackleton. E apresenta-nos o extraordinário e pioneiro trabalho de Frank Hurley, o fotógrafo australiano cujo registo visual desta aventura nunca fora publicado na íntegra. Em conjunto, texto e imagem recriam a beleza terrível da Antárctida, a destruição do navio e a heróica luta diária da tripulação pela sobrevivência, um milagre tornado possível pela liderança inspiradora de Shackleton. 
A preservação das notáveis imagens de Hurley foi outro milagre impressionante: as chapas de vidro dos negativos originais, a partir das quais é reproduzida a maioria das fotografias que ilustram este livro, foram guardadas em caixas metálicas hermeticamente seladas, resistindo não só aos vários meses passados sobre as placas de gelo, como às condições atmosféricas durante a travessia de uma semana num pequeno barco aberto em pleno mar polar e, finalmente, a muitos meses enterradas na neve que cobria os rochedos da ilha Elefante. 
Quando Hurley se viu forçado a abandonar o seu equipamento profissional captou algumas das imagens mais inesquecíveis da expedição com uma câmara de bolso e três rolos de filme Kodak. 
Originalmente publicado em colaboração com a exposição histórica que o Museu Americano de História Natural dedicou à expedição, O Endurance – A Lendária Expedição de Shackleton à Antárctida é um relato emocionante de uma das grandes aventuras da Idade Heróica da exploração – talvez a maior de todas.

Um livro verdadeiramente romântico e sensual composto por três histórias curtas independentes de aventura e paixão desenfreada nas brumas e montanhas das Terras Altas da Escócia. 
As heroínas destas três histórias são apaixonadas e irresistíveis para os seus homens.

Seduzir Ian
Raptada pelo perturbante highland Ian McCray e mantida como prisioneira, Lady Leanna Arlington sente-se aterrorizada, mas o seu captor ajudou-a a fugir de um casamento indesejado. Agora, está nas suas mãos convencer o viril escocês a ficar com ela... 

Seduzir Robbie
Julia Cameron está em fuga e procura um protector. O infame Robbie McCray está desesperado para substituir os navios confiscados pelo inimigo inglês. Tudo o que tem a fazer é elaborar um acordo mutuamente satisfatório e pecaminosamente mau...

Seduzir Adain
Quando se depara com uma bela mulher a ser atacada, Adain Cameron espanca e defende a dama. Com os bandidos ele lida com a pistola e espada, mas a linda Lady Gillian Lorin pode exigir um conjunto de armas diferentes...

Sem comentários:

Enviar um comentário