sexta-feira, 3 de junho de 2022

Divulgação: Novidades Saída de Emergência

 As vidas perfeitas podem ser uma ilusão.
A família Bigelow parece ter uma vida de sonho. Contudo, as aparências enganam e, por detrás de portas fechadas, Zane e Britt vivem aterrorizados. O pai mantém um controlo férreo sobre a família, e as crianças aprenderam a esconder o medo do resto do mundo. Até ao dia em que Zane comete o erro de discutir com o pai. As consequências separam a família e deixam uma marca indelével.
Anos mais tarde, Zane regressa à cidade onde cresceu determinado a ultrapassar o medo do passado. E basta um olhar para ele perceber que, sob uma aparência alegre e descontraída, Darby McCrae esconde um trauma profundo e doloroso.
Quando as trevas do passado os alcançam, Zane e Darby terão de enfrentar juntos os seus demónios. Conseguirão encontrar forças para superar os medos e defender aqueles que amam?

A biografia de uma figura incontornável do Islão
Um rapaz de seis anos chora nos braços da mãe enquanto ela o incentiva com o último suspiro: «Maomé, sê aquele que muda o mundo!» O menino, subitamente órfão numa sociedade tribal que teme mudanças, terá de ultrapassar enormes obstáculos para libertar o seu potencial e inspirar outros a fazer o mesmo.
Ao apresentar ao grande público detalhes conhecidos apenas pelos investigadores, Mohamad Jebara dá vida à história do profeta que fundou o Islão. Desde o seu nascimento dramático, passando por tentativas de rapto e homicídio, Maomé emerge como um homem único. Ao seu lado estão mulheres dinâmicas que o educam, mentores judeus, cristãos que o inspiram e escravos que ajuda a libertar e que impulsionam o seu movimento.
Jebara contextualiza historicamente a vida de Maomé, evocando a sociedade de Meca em que ele nasceu e defendendo que a visão inovadora do profeta ajudou a moldar o mundo moderno.

E se a rainha Isabel II resolvesse crimes enquanto desempenha os seus deveres reais?
No verão de 2016, no rescaldo de um referendo que dividiu a nação, a última coisa de que a Rainha precisa é de mais problemas. Contudo, quando uma pintura do iate real Britannia – oferecida à Rainha nos anos 60 – aparece inesperadamente numa exposição da Marinha Real, Sua Majestade percebe que alguma coisa está errada.
No Palácio de Buckingham, alguns membros do pessoal começam a receber cartas perturbadoras. E se inicialmente Rozie, a fiel secretária da Rainha, pensa não existir motivo para preocupações, o caso muda de figura quando um corpo é encontrado na piscina do palácio. A Rainha está determinada a resolver o caso – afinal, às vezes é necessário um olhar real para perceber as ligações mais ténues. Mas conseguirá fazê-lo antes de o assassino atacar de novo?

Uma visão da guerra, desde a Antiguidade até à atualidade
Ao longo da História, a guerra transformou os aspetos sociais, políticos, culturais e religiosos das nossas vidas. A guerra – passada, presente e a que poderá acontecer no futuro – é recordada e narrada para criar e reforçar um objetivo comum.
Neste livro, Jeremy Black analisa a guerra como um fenómeno global, olhando para as duas Guerras Mundiais, mas igualmente para os conflitos na China, Roma Imperial, França de Napoleão, Vietname e Afeganistão. Explora igualmente o significado da guerra e o modo como o entendimento cultural do conflito teve consequências duradouras nas sociedades em todo o mundo. O armamento, defende o autor, teve um impacto fundamental na forma como a guerra se desenvolveu: permitiu a guerra aérea e transformou-a no mar.
Numa época em que as armas do século XXI são desafiadas pelos drones e pela robótica, Jeremy Black reflete sobre o futuro da guerra e as suas consequências para o mundo.

No derradeiro volume deste clássico, Morgaine vai ao encontro do seu destino, que a coloca contra Arthur, agora seu inimigo. Ao regressar a Camelot durante o Pentecostes, Morgaine acusa Arthur de comprometer a coroa e exige que este lhe devolva a espada mágica Excalibur.
Contudo, Arthur recusa e Morgaine terá de fazer tudo para o travar, até usar as pessoas que ama para o desafiar. Quando Avalon se sente traída por Arthur, Morgaine invoca a sua magia para lançar os companheiros de Arthur numa demanda pelo cálice sagrado.
Os acontecimentos escapam ao controlo de todos quando Lancelet regressa e sucumbe de novo à sua paixão por Gwenhwyfar. Mas o Rei Veado tem outros assuntos mais importantes, como a guerra decretada por Mordred, que pretende usurpar o trono de Camelot.
Conseguirá o mundo de Avalon sobreviver ou será forçado a desaparecer nas brumas do tempo e memória?

Sem comentários:

Enviar um comentário