quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Afectos Obsessivos (Daniela Pereira)

Que melhor livro para inaugurar este novo espaço que a segunda obra da minha amiga poetisa Daniela Pereira!
Nestas páginas de palavras derramadas dos confins do coração, encontram-se todos os sentimentos, fundidos e trabalhados na magia às vezes crua, às vezes temperadíssima de uma pena que quase sangra na beleza de uma poesia que canta a alma.
Ao longo dos escritos da Daniela, fui encontrando sentimentos com que me identificar, palavras que poderiam definir muitos de nós nas experiências que vivemos e nos caminhos e obstáculos que encontramos em cada dia.
É esse o verdadeiro encanto da poesia que preenche este livro. Num mundo onde, tantas vezes, a racionalidade e a indiferença nos obrigam a esconder os sentimentos sobre uma rígida armadura de silêncio e de ferrugem, a voz da Daniela é um hino à emoção e ao sonho que nos habitam.
Todas as pessoas que pensam que o sentimento está ultrapassado deviam ler este livro. E todos que procuram emoção escrita com qualidade e, acima de tudo, com alma, não podem deixar passar a mágica excelência que transborda da voz desta poetisa que canta, com o coração em fogo, os afectos que nos atravessam os dias e a melancolia que nos embala as noites.
Os meus parabéns, Daniela, por mais este livro mágico. Que a tua voz nunca perca a intensidade e a verdade que tens!

1 comentário:

  1. :)Pois bem,como tinha dito existem palavras que me conseguem deixar completamente de dedos vazios com a emoção..estas tiveram esse dom.
    É uma honra inaugurar este espaço que sei que será recheado de muitos sentimentos...
    Este livro é para mim um dos meus melhores pedaços..não pela qualidade ou pela riqueza do seu conteúdo mas pela pureza com que os poemas nasceram em mim...talvez nunca me tenha desnudado tanto como este despir lento e por vezes doloroso nas folhas de papel...
    Obrigado Carla pela sinceridade com que percorreste o mundo dos Afectos..vamos-nos cruzando nas sombras das palavras e nas curvas da canetas;)

    beijinhos azuis

    daniela pereira

    ResponderEliminar