quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Novidades da Planeta para a rentrée

São muitas e esplêndidas as novidades que a Planeta trará aos seus leitores até ao final de 2009. Deixo-vos alguma informação sobre cada uma delas.

Uma Noite não são Dias, Mário Zambujal
Na Avenida Vertical, nome de uma torre habitacional de 98 andares no ano de 2044, ocorrem dois misteriosos assaltos, e ali nascem paixões, intrigas e descobertas surpreendentes.
Trata-se do regresso à ficção do incontornável jornalista e escritor português que, ao longo de vários anos de sucesso editorial, conquistou, com o seu estilo pautado de humor e sensibilidade, um público fiel.

O Destino do Capitão Blanc, Sérgio Luís de Carvalho
A história tumultuosa e apaixonada de um militar português que presencia um massacre em França, no final da Primeira Guerra Mundial. Baseado em factos reais, este novo romance histórico, cujo autor representa já uma referência no género, retrata a árdua vida das trincheiras, as batalhas, as revoltas e o quotidiano de homens em luta, bem como o sofrimento das mulheres e as esperanças perdidas de toda uma geração, entre a guerra e o amor.

Inveja - Um Mal Secreto, Zuenir Ventura
A Planeta continua a divulgar junto do público português os grandes nomes da literatura brasileira. Jornalista e professor há quase 40 anos, Zuenir Ventura trabalhou como repórter, redactor e editor em vários jornais e revistas e viu a sua obra premiada com as maiores distinções. A Planeta reedita o clássico Inveja - Um Mal Secreto, livro que convida o leitor a entrar num universo por tantos negado mas por muitos vivido: o da inveja. Ao investigar sobre este complexo assunto, o autor esbarrou em histórias fascinantes de amor, medo e morte. Sobre a obra, Miguel Sousa Tavares comentou: "O Zuenir esmagou a inveja, tendo o dom de não pertencer ao nímero dos que se deixam esmagar por ela".

Drácula, O Morto Vivo, Dacre Stoker
Emagador e aterrorizante, Drácula, de Bram Stoker inspirou cineastas e impressionou gerações. A Planeta publica agora a sequela oficial deste clássico, que será levado à tela. Escrito a partir das notas descobertas acidentalmente por Dacre Stoker e reconhecidas pelos documentaristas oficiais, este livro retoma a história 25 anos depois e segue os passos de Quincey Harker, filho de Jonathan e Mina.

A Talentosa Flávia de Luce, Alan Bradley
No género policial, este é um livro de um autor premiado, vencedor do prémio Crime Writer's Association Debut Dagger. A Talentosa Flávia de Luce tem como protagonista uma menina de one anos. A original detective, com habilidade para fabricar venenos no seu laboratório caseiro e desvendar segredos de família, é um sucesso internacional e já inspirou um clube de fãs na internet.

Paraíso Inabitado, Ana Maria Matute
Um dos maiores nomes das letras espanholas, esta autora nasceu em 1926 e foi consagrada com os prémios Nadal e Planeta, ainda nos anos 50, o início de uma carreira aclamada pelo público e pela crítica. Depois de 8 anos de silêncio literário, a escritora apresenta a sua obra mais autobiográfica, uma ode à infância e à fantasia, num mundo frio e em ruptura.

O Mapa do Tempo, Félix J. Palma
Um dos escritores mais surpreendentes da nova geração em Espanha, traz aos leitores portugueses a possibilidade de viajar no tempo. Uma história de amor, mistério e suspense, que cruza várias épocas, entre a Inglaterra vitoriana, a sombria Londres de Jack, o Estripador e o globalizado século XXI. Nesta alucinante aventura, HG Wells, o inventor das viagens no tempo, é uma das personagens.

Do Meu Bairro de Lata a Hollywood, Rubina Ali
Esta é a história de uma meninna de 9 anos que nasceu num bairro pobre de Bombaim e que se viu no centro do glamour de Hollywood ao protagonizar Latika no filme Quem Quer Ser Bilionário, vencedor de 9 óscares em 2009. Um testemunho na primeira pessoa, recolhido pela conceituada jornalista francesa Anne Berthod, onde a jovem actriz fala da sua vertiginosa vida e esclarece todas as polémicas levantadas pelos media em torno da sua vida actual.

Um Arco-Iris na Noite, Dominique Lapierre
Autor de Oh Jerusalém, este notável investigador traz-nos a épica história da construção de uma nação (África do Sul), desde o século XVII até aos nossos dias, relatando com rigor e mestria narrativa a aventura dos primeiros colonos, os grandes conflitos, a construção do regime do apartheid, a resistência de uma população oprimida e a vida extraordinária do seu líder, Nelson Mandela.

O Crash de 2010, Santiago Niño Becerra
O respeitado professor catedrático de Economia, com ampla presença nos media espanhóis, aborda de forma desarmante o tema, partindo da premissa que o maior impacto da crise ainda não foi sentido.

Fúria, L.J. Smith
O terceiro livro da série Crónicas Vampíricas, das quais o primeiro livro, Despertar, já está em terceira edição. Em Setembro estreia nos Estados Unidos a série baseada nestas obras que, escritas nos anos 90, se afirmaram como precursoras do género.

A Cidade dos Ossos, Cassandra Clare
Também enquadrado na literatura fantástica, mas para um público mais maduro, este é o primeiro volume da série Caçadores de Sombras, uma obra incontornável da literatura fantástica, dirigida a um público urbano e adulto, que mergulha o leitor num universo que combina cenários cosmopolitas e modernos com as lutas ancestrais entre anjos e demónios. A série mereceu já a aprovação internacional do público, da crítica e os elogios de Stephenie Meyer.

1 comentário:

  1. Vou estar de olho bem alerta na sequela do Drácula. Este não perco por nada!

    ResponderEliminar