quinta-feira, 5 de novembro de 2009

As Extraordinárias Aventuras da Justiça Portuguesa (Sofia Pinto Coelho)

São casos insólitos, invulgares, alguns até mesmo surreais. E são verídicos. Situações que, aparentemente, nunca poderiam acontecer num sistema normal, mas que aconteceram. E, compilados e organizados, de acordo com a sua diferente temática, constituem um livro que nos faz pensar seriamente na odisseia que é a Justiça portuguesa.
Desde momentos curiosos a situações que chegam a ser hilariantes, sem esquecer os casos que muitas vezes nos revoltam, este livro reúne os momentos mais surreais do sistema judicial. E, mesmo para quem, como eu, não está por dentro do funcionamento dos tribunais, este é um livro que nos mostra, através de uma compilação de testemunhos e de referências dos media (as fontes estão devidamente indicadas no final do livro), os mais insólitos casos passados nos tribunais.
Não é ficção. E a forma directa e precisa com que as diversas "histórias" nos são contadas não deixa espaço à imaginação. Mas, para quem estiver interessado neste tipo de tema, ou quiser saber mais sobre a forma como os processos se desenvolvem, este livro poderá esclarecer algumas dúvidas. Convém é acrescentar que o panorama que nos é apresentado poderá ser um pouco assustador...

Sem comentários:

Enviar um comentário