terça-feira, 13 de abril de 2010

Conquistando Corações - Como usar a sedução para o sucesso (Roberto Goldkorn)

Contrariamente ao que o título pode sugerir, este não é um livro centrado nas relações amorosas e muito menos se limita a um conjunto de dicas de sedução. No fundo, o que o autor apresenta, através das suas experiências pessoais e de um interessante conjunto de teorias e conselhos, é introduzir formas de aumentar o potencial de uma pessoa para ser apelativa aos outros, e não através de mudanças físicas, mas essencialmente de atitude.
Não são muitos os livros deste género que me chamam a atenção e menos ainda os que deixam uma marca, mas, apesar de alguns capítulos se revelarem mais apelativos que outros, este é, na generalidade, um livro bastante interessante e com alguns capítulos realmente marcantes (aqui destaco desde já o primeiro capítulo, dedicado à crítica e, principalmente, à crítica destrutiva).
Mais que os conselhos em si, que apenas até certo ponto poderão ser passados à prática, dependendo da personalidade de cada um, o que acho interessante neste livro é a forma positiva de pensar que o autor manifesta, indicando possibilidades de mudança e, com estas, a possibilidade de uma vida mais completa e mais feliz. Não sei até que ponto será possível mudar mentalidades mas, independentemente de se seguir ou não o caminho apresentado neste livro, ou mesmo tirando apenas as lições que mais apelam a cada um, fica, depois desta leitura, uma pergunta no pensamento. Não seria o mundo um lugar melhor se nos preocupássemos um pouco mais com o nosso efeito nos outros?

1 comentário:

  1. Carla,

    Capturei seu blog no Google a procura de informações sobe o livro de Roberto Goldkorn, que espero tenha boa acolhida na boa terra de Camões, Cabral, Casais Monteiro. Como vê todos com inicial C.

    Posso sugerir que procure um outro fundo para o seu blog. Adoraria ler com maior conforto.
    Vivo em São Paulo Brasil - escritor e dramaturgo.

    grande abraço

    Meu face pode ser encontrado no endereço que envio a você em separado.

    ResponderEliminar