quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Beijo Carmesim (Lara Adrian)

Parecia ser apenas mais uma noite a trabalhar até mais tarde na clínica, mas tudo mudaria a partir daquele momento, quando um estranho gravemente ferido entrou na sua clínica à procura de um refúgio. Para Tess, a situação era simplesmente demasiado estranha, mas deixar o desconhecido morrer não era uma opção. Só que ele não era apenas humano e aquele primeiro contacto confuso e dramático viria a ligar as suas vidas de forma inevitável. Involuntariamente, Tess entrava no mundo de Dante, um guerreiro vampiro atormentado por visões de um futuro tenebroso. Um mundo onde o improvável se tornava real, mas onde residiria, talvez, a explicação para a sua própria diferença...
Tal como no primeiro livro desta série, é no romance que está o ponto central da narrativa. É de Dante e  de Tess (e da atracção entre ambos) que vive uma boa parte do rumo dos acontecimentos. Ainda assim, há mais neste livro para lá do romance e da sensualidade, destacando-se o passado dos protagonistas (e as sombras que dele derivam) como um dos principais pontos de interesse. Nem só os vampiros da Raça são elementos estranhos no mundo desta série. A própria Tess (como Gabrielle, no primeiro livro) apresenta características que a marcam como diferente e se estas estão, em grande medidas, ligadas à Raça, não deixam ainda assim de ser interessantes pelo efeito que têm na vida da sua detentora, antes de revelada essa ligação.
A escrita é relativamente simples, mas cativante. São, ainda assim, as personagens, o que mais cativa. Há novos desenvolvimentos a nível da forma de vida da Raça e da guerra com os Renegados, mas são, apesar disso, as personalidades contrastantes e interessantes dos protagonistas o que mais se destaca. Tess, na sua empatia para com Ben, na forma como a sua relação com Dante evolui e, principalmente, na forma como gere o seu trabalho com os animais, revela um fundo inerentemente bom. Dante, por sua vez, ao viver com o que parece ser a sempre presente sombra de uma morte terrível, revela o seu melhor na ligação que tem com os que o rodeiam. Seria, aliás, interessante ver um pouco mais da interacção entre os guerreiros da Ordem e das ligações de lealdade que os unem, já que são estas as circunstâncias a proporcionar alguns dos melhores momentos do livro.
Trata-se, em suma, de uma boa leitura, com bastante de sensualidade e um grande ênfase no romance, mas que não esquece as restantes formas de afecto e onde uma boa medida de acção complementa o lado emocional. Cativante, de leitura agradável e com personagens marcantes. Gostei.

1 comentário:

  1. Também gostei... aliás de quase todos desta série! Ainda agora recebi o mais recente, Darkest After Midnight, que se centra na personagem de Sterling Chase, que ainda nem apareceu neste volume...

    ResponderEliminar