quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Novidades Pergaminho para Outubro

A SABEDORIA NOSSA DE CADA DIA, Augusto Cury

Um dos maiores segredos da existência é o autoconhecimento e a compreensão de que não somos heróis, mas seres humanos sujeitos a inúmeras falhas. Aceitar as nossas limitações e imperfeições pode causar-nos uma breve inquietação, mas também pode dar-nos uma oportunidade preciosa para transformar a ansiedade em criatividade, as decepções em tolerância e as perdas em maturidade. Para isso, nutra a sua emoção e o seu intelecto com sabedoria, humildade, generosidade e tranquilidade. Embora muitos tenham uma mesa farta, vivemos numa sociedade de famintos. Desejo que os seus dias sejam felizes mesmo diante dos seus desertos. A psicologia do Pai-Nosso não é apenas a psicologia do eu nutrido e saciado, nem a do eu como gestor da psique, mas do eu enamorado pela vida, apaixonado pela existência, que esculpe impressões belíssimas nas pessoas com quem convive.

Sobre o autor:
Psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, o Dr. Augusto
Cury é considerado o autor mais lido no Brasil nos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de nove milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Os seus livros têm sido adoptados em universidades e utilizados em pesquisas e teses de pós-graduação em Psicologia, Sociologia e Ciências da Educação.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, educar a sua emoção e melhorar a sua qualidade de vida.
Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

AS TRÊS PERGUNTAS, Jorge Bucay

Quem Sou? O desafio primordial para qualquer ser humano é encontrar-se a si próprio e, através da autodescoberta, aprender a ser livre.
Para Onde Vou? A busca de plenitude e sentido, do propósito fundamental da vida, não pode ser evitada.
Com Quem Vou? O encontro com o outro implica ter a coragem de deixar o passado para trás e aprender a abrir-se ao amor.
Aceite o desafio que Jorge Bucay lhe lança: analisar As 3 Perguntas, e parta ao encontro das suas próprias respostas – únicas, pessoais e intransmissíveis.
Na busca da felicidade, cada caminho é diferente e cada um é válido – e todos se cruzam num ponto: a necessidade de encontrar respostas às perguntas fundamentais. Trata-se de questões que todos nós já fizemos a nós próprios, em algum momento da nossa vida, e são o fio condutor deste livro. Perguntas às quais todos temos de responder, cada da sua maneira única e pessoal, se pretendemos enfrentar o desafio a que Carl Rogers chamava «o processo de tornar-se uma pessoa». Pois só através da busca honesta das nossas respostas aprenderemos o que é imprescindível para seguir em frente.

Sobre o autor:
Jorge Bucay nasceu em Buenos Aires, em 1949. É psiquiatra e psicoterapeuta e exerce a sua profissão na Argentina, no México e em Espanha, dirigindo cursos de psicologia da vida quotidiana bem como grupos de reflexão para empresas e particulares.
É autor de diversos livros de contos, romances, e livros de psicologia e desenvolvimento pessoal, todos grandes sucessos de vendas em Espanha e na América Latina.
Recorrendo à sabedoria tradicional de contos, fábulas, mitos e lendas, bem como às mais recentes descobertas na área da psicoterapia, Jorge Bucay tem uma abordagem única e cativante do espírito humano. O seu estilo acessível, com tanto de humor como de intuição, aliado a uma profunda compreensão da psique humana, cativou milhões de leitores em todo o mundo.
Quando é confrontado com o enorme sucesso da sua obra, Jorge Bucay responde: «Escrevo apenas livros para pensar.»

GUARDIÕES DO SER; Eckhart Tolle e Patrick McDonnell

Guardiões do Ser celebra a harmonia da vida e leva-nos a recordar a maravilha e a alegria do Agora, convidando-nos a desfrutar da beleza da existência. Uma colaboração única que reúne dois autores de destaque, juntando aos pensamentos originais do mestre espiritual Eckhart Tolle as encantadoras ilustrações de Patrick McDonnell.
Cada página deste maravilhoso livro convida-nos à reflexão, à meditação e uma serena reverência por todos os seres com quem partilhamos a vida na Terra.
A união da arte de Patrcik McDonnell com os ensinamentos de Eckhart Tolle transmite-nos um profundo amor pela natureza, pelos animais (incluindo os humanos) e por todas as formas de vida e consciência que nos rodeiam.

Sobre os autores:
Eckhart Tolle é formado em Filosofia pela Universidade de Londres e trabalhou como investigador na Universidade de Cambridge. Aos 29 anos, uma profunda transformação espiritual mudou radicalmente a sua vida. Nos anos que se seguiram dedicou-se a compreender, integrar e aprofundar essa transformação, que marcou o início de uma intensa caminhada interior.
Autor dos best-sellers internacionais O Poder do Agora e Um Novo Mundo, é considerado um dos mais importantes pensadores dos nossos dias na área da espiritualidade.
Patrick McDonnell é o criador da tira de BD Mutts, publicada actualmente em mais de 700 jornais e em 20 países, fortemente louvada pela crítica. Colabora regularmente, como ilustrador, com publicações como a New York Times Sunday Magazine, a Sports Illustrated, a Reader's Digest, a Forbes e a Time, entre muitas outras.
«Mutts é uma das melhores tiras de BD de sempre.» Charles Schulz, criador da tira de BD Peanuts

PAIXÃO PELO IMPOSSÍVEL, Osho

Paixão pelo Impossível apresenta todas as técnicas utilizadas por Osho para potenciar o crescimento pessoal, a fim de descobrir e percorrer o caminho da verdade, da bondade e da beleza. Só explorando este caminho seremos capazes de criar um novo tipo de ser humano – um ser capaz de desfrutar ao mesmo tempo dos prazeres materiais e da silenciosa serenidade do espírito. Abordando temas como o amor, a superação do ego, a meditação e a liberdade de viver genuinamente, este livro é uma ferramenta imprescindível para a compreensão das novas potencialidades da consciência e da vida humana.
Como dizia o próprio Osho: «Viver no passado é mais seguro e confortável mas não lhe oferecerá as flores da liberdade nem lhe mostrará o céu para que possa abrir as suas asas e voar. Não lhe permitirá aspirar às estrelas. Não lhe permitirá mover-se em nenhuma direcção ou dimensão. Continuará a ser só como um túmulo inerte em que nada se move. O novo é assustador mas é com ele que aprendemos.»

Sobre o autor
Osho dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade. Fundou vários retiros de meditação e comunas, e ensinou e realizou palestras em todo o mundo.
É considerado o autor indiano de maior sucesso: os seus livros vendem mais de um milhão de exemplares por ano e estão traduzidos em dezenas de idiomas. Oficialmente, é autor de mais de 600 livros, mas todos eles são transcrições das suas palestras. Osho acreditava no poder da palavra viva e do diálogo, e é isso mesmo que os seus livros transmitem.
Osho foi descrito por Sua Santidade o Dalai Lama como um mestre iluminado, e pelo escritor Deepak Chopra como uma ajuda preciosa para todos aqueles que desejam conhecer melhor o potencial do ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário