terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eviscerar Mistérios (Mosath)

De sombra e de mistério, de trevas, de enigmas, mas também de sensualidade, são feitos os textos que compõem este livro, que, pequeno em dimensões, contém no seu interior toda uma vastidão de imagens, momentos e emoções para descobrir.
Intenso na força expressiva, elaborado na linguagem, vasto na diversidade de temas e de sensações, este é um livro onde cada texto tem uma intensidade diferente. Sendo o ambiente sinistro o elemento mais constante, há mais para descobrir em cada nova frase, desde os sussurros de uma negra sedução aos gritos de uma rebelião incontrolável. E se as imagens evocadas são sombrias, por vezes estranhas, construídas num estilo muito próprio, a sensação final é a de uma negra envolvência, de um mistério levemente tocado, mas sempre por desvendar. Como o vislumbre de um segredo maior.
A maioria dos textos são relativamente breves, mas esse é um aspecto que acaba por lhes conferir maior intensidade, já que, em poucas linhas, o autor consegue criar uma visão (de cenários, de situações ou até de simples emoções) bastante completa. Ainda assim, tenho de dar destaque aos textos mais longos, onde uma envolvência mais complexa e desenvolvida acaba por criar uma leitura mais rica e cativante.
Intenso e tenebroso, complexo nas palavras e, por vezes, sinistro no conteúdo, dificilmente será uma leitura fácil. Mas para quem, como eu, aprecia os ambientes mais sombrios e enigmáticos, então acredito que esta leitura de sombra e de mistério valerá a pena.

1 comentário:

  1. Olá, já leste este livro? É sobre o quê? Fantasia, sobrenatural, mistério,...?

    ResponderEliminar