sábado, 31 de dezembro de 2011

Astrologia e Guia do Amor 2012 (Paulo Cardoso)

"Não negue à partida uma ciência que desconhece". Foi esta frase tão conhecida que me levou a embarcar numa leitura que, à partida, não era o meu género. E, de facto, a impressão que fica é a de que não sou a leitora certa para este tipo de livro.
Para quem se guia por horóscopos, é provável que este livro seja bastante interessante. Acessível, bem organizado e com alguns pormenores interessantes a nível de caracterização da personalidade segundo os signos, é um livro de fácil consulta. Naturalmente, as previsões têm a medida de ambiguidade característica de qualquer horóscopo, mas, mais uma vez, é possível que seja um guia interessante para quem se orienta por este tipo de previsões.
O que não é o meu caso. Assim, tirando algumas curiosidades no que toca à forma como as previsões são feitas e às tais curiosidades relativas a personalidade, não houve grande coisa que me cativasse neste livro. Feito essencialmente para ser uma orientação através dos astros, é essencialmente das previsões que este livro é feito, o que, para alguém mais ou menos céptico a este respeito, não representará grande ponto de interesse.
Não é, propriamente, a minha área de interesse. Fica, ainda assim, a impressão de um guia bastante organizado e que será interessante para quem dá atenção à influência dos astros no futuro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário