quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Novidades Planeta

A adolescência, é sabido, é um território difícil e feito de desencontros entre pais e filhos, entre crianças que estão apenas a deixar de o ser e adultos que muitas vezes não sabem como comunicar com aqueles seres em transição, ora mergulhados em tristezas aflitivas, ora agressivos, ora enfadados para além de todos os esforços familiares em contrário... 
A vida não dá tréguas, testando a resistência, a paciência e o cansaço cada vez maior dos pais para a sobrevivência básica e quotidiana. E resta esse território de sombra e, por vezes, de grande sofrimento... 
Neste livro, a pedopsiquiatra e terapeuta familiar, faz um forte apelo à atenção, nem sempre fácil, de quem quer – e deve – ajudar a crescer estas (ainda) crianças. 
É preciso dar-lhes a segurança da frase com que esta médica, confidente, amiga, se despede dos seus jovens pacientes quando lhes dá alta. 
A segurança de uma disponibilidade sem prazo de garantia: «Eu estou sempre cá.» 

Um romance perfeito para quem já teve um amigo – verdadeiro ou não. 
Matthew Dicks inspirou-se no imaginário de uma criança autista que conheceu e criou uma calorosa história de amor e lealdade, narrada por uma personagem improvável: Budo, o amigo imaginário de Max, o menino autista. 
Budo é uma voz original e inesquecível, pois é capaz de falar sobre a vida, o amor, a amizade, a infância, a morte, e a paternidade, como uma personagem poderosa e inteligente dentro da cabeça de uma criança autista.
Mas os amigos imaginários só podem existir desde que os seus amigos reais continuem a acreditar neles. Mas um dia Max deixa de acreditar! 
E quando Max fica em perigo, mesmo tendo a criança deixado de acreditar nele, Budo arrisca tudo, incluindo a sua existência, para salvá-lo, ou melhor resgatá-lo do que todos à sua volta querem que Max seja e que nunca poderá ser.

Após quatro penosas temporadas, a cativante Vivian Lacrosse pensava que estava finalmente noiva – até que o prometido foge… com outra. 
Mas, no último momento, o escândalo é dissipado pela improvável proposta de Lucien Caverleigh, o bem-parecido irmão mais velho do ex-noivo. 
Ninguém fica mais surpreendido do que ela com o inverosímil casamento, mas a proposta parece genuína… e Lucien Caverleigh é o solteiro mais cobiçado de Inglaterra. 
Tudo parece estar bem até ao dia do casamento, quando um cruel acto de vingança leva Lucien para longe do altar e de solo britânico. 
Abalada com o que aparenta ser uma traição imperdoável, Vivian jura não voltar a confiar num homem… Mas quando Lucien regressa, pretende reivindicar Vivian mais uma vez. 
E está disposto a fazer qualquer coisa para lhe conquistar o coração – mesmo que tenha de o roubar. 

Três anjos – Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curandeira; e Bethany, a mais jovem e humana de todos – são enviados à Terra para levar o Bem a um mundo que sucumbe ao poder das trevas. 
O anjo Bethany e o namorado mortal Xavier estiveram no Inferno e conseguiram regressar. 
Neste último livro, o seu amor irá submeter-se à mais dura prova, uma vez que, ao casarem, desafiaram as leis do Céu. 
Nem os irmãos arcanjos de Bethany, os poderão ajudar na Corte Celestial, que investiga a fundo a desobediência de Bethany. 
Ela sabe que o castigo será terrível. 
Os Anjos Caídos estão empenhados em separar Bethany e Xavier, destruir Gabriel e Ivy e levar o lado obscuro ao poder angélico dos Céus.
A única coisa que podem fazer para evitar as forças do mal é esconderem-se à 
vista de todos e misturarem-se com os mortais da mesma idade. 
Gabriel e Ivy mandam-nos para a Universidade, mas não podem revelar a ninguém a sua relação, e onde se vão cruzar com o perigo em cada esquina. 
Bethany é chamada ao Céu e o veredicto é ficar lá para sempre. Terá de enfrentar a terrível possibilidade de deixar o amor da sua vida?

Alera, rainha de um reino perdido, secretamente apaixonada pelo inimigo. Shaselle, filha de um pai assassinado, uma rebelde com causa. Uma vive atrás das antigas muralhas do palácio de Hytanican e caminha no fio da navalha para manter a frágil paz na sua amada terra. 
A outra erra pelas ruas devastadas pela guerra, em busca de vingança para a tragédia que atingiu a família, seguindo sussurros de insurgência. 
Ambas fazem escolhas que as irão separar daqueles que não conseguem deixar de amar. 
Como as suas histórias se entrelaçam, uma conspiração toma forma e tanto pode acabar em escravidão ou morte, ou ter de novo liberdade, mas apenas se cada uma conseguir enfrentar o que deve ser sacrificado. 


Sem comentários:

Enviar um comentário