quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Shimmer & Shine: Um Sonho Tornado Realidade (Nickelodeon)

Leah gosta muito de brincar com a sua casa de bonecas, mas tudo é mais divertido quando se tem companhia. E Leah tem a melhor companhia do mundo: Shimmer e Shine, as suas amigas geniais, estão sempre prontas a conceder-lhe três desejos. Só que os desejos nem sempre correm como previsto e, para resolver o primeiro desejo, pode muito bem ser preciso gastar os outros dois. Ainda assim, há sempre uma forma de resolver o problema - e Leah sabe que terá sempre nas gémeas as suas melhores amigas.
Um pouco à semelhança do que acontece com os livros da Patrulha Pata, também as histórias de Shimmer e Shine parecem assentar, em grande medida, na série de desenhos animados. E, assim, é bem possível que seja para quem segue esta série que os livros se revelam mais interessantes. Mas, e este é o primeiro aspecto a destacar-se, não é preciso conhecer a série para ficar a conhecer as personagens. E basta a história, simples, curta, mas cheia de ternura, para entrar facilmente no mundo destas gémeas geniais.
Claro que é um livro pensado para os mais novos e, assim sendo, faz todo o sentido a brevidade da história. Mas, curiosamente é esta mesma simplicidade que cativa: as peripécias sucedem-se, os mal-entendidos também (ou não fosse esta uma história de génios e de desejos) mas, no fim, prevalece sempre a amizade. E é isto, afinal, o mais importante deste livro: de uma aventura divertida, surge uma mensagem positiva.
E depois há o aspecto visual que, também muito cativante e cheio de cor, não só completa na perfeição o texto da história, como desperta até uma certa curiosidade em descobrir os desenhos animados. Claro que, para quem já os conhece, o reconhecimento das personagens será muito mais imediato. Ainda assim, o livro vale por si mesmo e a história que contém é um todo completo.
Tudo somado, temos uma história breve, simples e positiva, perfeita para cativar os mais novos para os prazeres da leitura. Agradável, divertido e muito, muito bonito, um bom livro para ler - ou sugerir - aos mais pequenos.

Título: Shimmer & Shine: Um Sonho Tornado Realidade
Autor: Nickelodeon
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário