terça-feira, 4 de setembro de 2018

O Diário das Raparigas Rebeldes 2018 - 2019 (Elena Favilli e Francesca Cavallo)

Conhecem a sensação de gostar tanto de um livro que só querem é descobrir mais coisas - cadernos, bonecos, seja o que for - do mesmo universo? Tem uma certa magia, não é? E, se já conhecem a magia inspiradora das Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes, então provavelmente também vão gostar desta ideia. Trata-se de um diário/agenda pensado para o ano lectivo que agora começa, e, além de muito espaço para escrever, tem várias das ilustrações das Histórias de Adormecer, desafios a preencher, citações, curiosidades, questionários e até mesmo páginas para colorir. É, por isso, um livro especial - um livro para cada um moldar à sua imagem, tornar especial... tornar seu. 
Destina-se, naturalmente, aos fãs das Histórias de Adormecer e, principalmente, aos mais jovens. Mas tem ainda um aspecto curioso: é que, embora abrangendo o espaço de um ano lectivo, não se limita a uma utilização enquanto agenda. Desde os pequenos desafios para preencher, que estimulam a criatividade, a um espaço organizado que permite igualmente uma utilização enquanto diário pessoal, funciona essencialmente como um diário inspirador. Pois que melhor ideia do que escrever os nossos próprios pensamentos e planos junto às histórias e imagens de tantas e tão inspiradoras rebeldes?
E é aqui que entra a tal magia de reencontrar, num formato diferente, aquele livro que nos fascinou. É que até podemos já não fazer parte do público a que se destina este livro - como, aliás, as próprias Histórias de Adormecer. Mas isso não lhe retira nenhuma da magia, e reencontrar o mesmo encanto e a mesma beleza neste pequeno e delicioso diário é, em si mesmo, um belo matar de saudades.
Gostaram das Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes? Então provavelmente também vão gostar deste encantador complemento. Diário, agenda, livro de pensamentos... as possibilidades são imensas! E que melhor realçar a mensagem dos livros que lhe serviram de base? Tudo é possível. Não há limites. Basta fazer.

Autoras: Elena Favilli e Francesca Cavallo
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário