terça-feira, 9 de outubro de 2012

Novidades Planeta para Outubro


Um retrato apaixonado de Lucrécia Médici, bela, livre-pensadora e apaixonada pelas artes.
O percurso da noiva adolescente herdeira de uma das famílias mais ricas e poderosas de Itália até à sua morte, em circunstâncias misteriosas após três anos de casamento.

Uma história baseada em factos verídicos, que até hoje permanece um mistério para os historiadores, mas que muitos acreditam que a duquesa Lucrécia Médici terá sido barbaramente assassinada pelo marido, o duque de Ferrara.
Um romance rico em pormenores de época, que aborda as consequências nefastas para as mulheres quando o amor surge fora do casamento, tudo descrito no embriagador e atraente cenário da Itália do século XVI. Uma história de amor extraordinária, um casamento amaldiçoado e uma tensão latente, que aumenta a cada capítulo.
A autora consegue tecer uma atraente história de amor apaixonado, obsessão, ódio e intriga. Uma excelente descrição do fascinante e, ao mesmo tempo, perigoso ambiente político em que ela nasceu, cheio de perigos e traição. 
Quando Lucrécia de Médici, de dezasseis anos, casa com o quinto duque de Ferrara, Afonso d’Este, imagina que a vida com o seu vistoso marido será idílica.
Mal ela sabe que é um homem muito complicado. O casamento é fértil em dificuldades desde o início e, à medida que o tempo passa, Lucrécia torna-se cada vez mais distante. Para Afonso, a pressão aumenta quando o Vaticano ameaça reclamar o seu título se o casal não conseguir gerar um herdeiro. Só a amante, Francesca, parece capaz de domar a sua fúria crescente.
Mas o ressentimento de Afonso para com a sua duquesa depressa se torna insuportável, e começa a urdir um plano inacreditável para fugir aos seus problemas.
Um plano com consequências nefastas que culmina com o desaparecimento até hoje questionado pelos historiadores 

Gabrielle Kim nasceu na Escócia e cresceu em Sussex. É licenciada em Inglês e Literatura e um mestre em Escrita Criativa. Desde criança que gosta de escrever e o sonho de um romance sempre a perseguiu. Divide o seu tempo com a escrita e o ensino. 

Suspense e intriga na Inglaterra de 1960, num romance que combina de forma magistral elementos históricos com um toque policial. Um estilo de escrita sofisticada, uma mistura entre Christie e Grisham, com a assinatura de um grande mestre do crime.
O Rei dos Diamantes é um policial - e o primeiro livro do neto de J.R.R. Tolkien a ser publicado em Portugal -, mas também é a história de como as pessoas podem ser corrompidas e escravizadas por jóias quando estas são o passaporte da liberdade.
Baseado em factos verídicos, o livro concentra-se no destino dos judeus belgas e retrata a venda de seres humanos num nos períodos da história mais sangrenta: o nazismo. 
Antuérpia é famosa por ser o centro do comércio mundial de diamantes. Estes mesmos diamantes que permitiram aos judeus fugir para a Suíça, acabaram por traí-los aos nazis. Tornaram-se assim os diamantes de sangue da Segunda Guerra Mundial.
Um policial sofisticado que vai além da intriga na resolução de um assassínio, e com um suspense que vai crescendo à medida que a intriga se adensa, em que o leitor vai decifrando mistérios e deparar-se com segredos obscuros do passado.
Neste romance, a acção não se limita apenas aos assassínios, o suspense vai crescendo à medida que a intriga se adensa e a sequência narrativa consegue tirar o fôlego ao leitor. O ritmo intenso e inebriante, as personagens fortes e elaboradas, fazem deste policial uma leitura a devorar.
O Rei dos Diamantes mereceu rasgados elogios por parte da crítica nos países em que foi publicado - Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália – tendo sido escolhido pela prestigiada Kirkus Reviews como um dos melhores policiais de 2011. 

Foi advogado de êxito em Londres, especializado em Justiça Criminal, antes de ir viver para a Califórnia com a mulher e os filhos. O seu primeiro romance, Final Witness, foi publicado em 2002 e amplamente elogiado, e o segundo, The Inheritance, também recebeu críticas entusiastas quando foi publicado, em 2009.
Simon Tolkien é o neto de J.R.R. Tolkien. 
Visite-o online em www.simontolkien.com

O primeiro livro em Portugal a desvendar todos os meandros do mundo da noite, testemunhados em primeira mão pelo autor, um ex-segurança de espaços nocturnos da capital.

Da próxima vez que for a uma discoteca e olhar para os homens de fato preto à entrada vai lembrar-se deste livro.
E prestar atenção. 
Baseado em factos reais, com relatos arrepiantes num estilo ritmado, coloquial e cru, Máfias da Noite revela, pela primeira vez, as teias de interesses que estão por detrás da segurança às portas das discotecas: o tráfico de droga e de pessoas, a prostituição, a chantagem e extorsão, os assassinatos, as agressões a mando, as cobranças difíceis, as vinganças entre grupos, mortais negócios de segurança. O autor descreve as guerras entre as várias máfias da noite – os grupos de segurança com os vários «capos» que determinam as «leis» do mundo da noite. 
Este é um romance-verdade, onde vários factos e diálogos são ficcionados, nomes e locais são alterados, para nos dar um fundo de verdade assustadora.
A verdade que se destaca de cada página desta narrativa nasce daquilo que acontece na noite em Portugal e salta com frequência para as manchetes dos jornais em forma de mortes, tiroteios, gangues, atentados.
Mas fala-nos também do que não faz notícia: a vida íntima e familiar, quotidiana e real, dos seguranças, o modo como chegam à profissão, a formação que lhes é exigida, as relações com a polícia.
A voz segura, solitária, desencantada e nocturna de Marcelo Dias, o narrador, vai acompanhá-lo, e fazê-lo arrepiar por muito tempo quando entrar com ele nos bastidores da noite.
Marcelo Dias é segurança de discotecas. É um profissional frio, calmo, educado, simpático, mas implacável – faz exactamente o que tem a fazer e defende-se com todas as armas ao seu dispor. Afinal, é a própria pele que ele defende.
Livro escrito com estilo leve, ritmado, coloquial, marcado pela linguagem de rua, forte, mas simples, fluente e com excelentes diálogos e cenas de acção.
Um documentário sociológico que nos faz reflectir sobre certas actuações ou silêncios de algumas das nossas principais instituições. Está a ser adaptado para guião de filme, já com produtor interessado no projecto e todas as condições propícias a que avance. 

Marlon Queiroz nasceu no Rio de Janeiro em 1979.
Em 2000, aos 20 anos, casado e já com um filho, decide seguir na mesma direcção que muitos outros brasileiros tomaram na época e vem para Portugal, em busca de uma oportunidade. Em terras lusas começou, como muitos compatriotas, por ser empregado de mesa. A necessidade de complementar o orçamento familiar leva-o a aceitar trabalhar como segurança em espaços de diversão nocturna. Dez anos depois, na sequência de um processo, é proibido por um juiz de voltar a exercer tal actividade.
Inicia então uma reflexão sobre a sua vida e decide que é esse o momento para, aos 32 anos, prosseguir com sonhos e projectos que ficaram esquecidos durante o tempo em que trabalhou na noite. Feita uma reflexão pessoal sobre essa década, que o levou a escrever a presente narrativa, começou a dar aulas de jiu-jitsu e retomou o seu interesse de sempre, que ficara em suspenso. Neste momento concluiu um curso de argumento para cinema e tenciona prosseguir formação académica na área do Marketing, de que sempre gostou. É casado e tem dois filhos. Máfias da Noite é o seu primeiro livro.

Alera – A Princesa Herdeira, a extraordinária estreia literária de uma jovem escritora de dezanove anos, vencedora do Reader Views, que cativou os leitores de todo o mundo, regressa agora com o segundo volume desta trilogia.
Mais um romance envolvente, cheio de intriga, suspense, amor e batalhas que nos leva a entrar no mundo da fantasia e dos contos de fada. Uma história arrebatadora que tem como pano de fundo a época medieval e um universo fantástico povoado de cavaleiros, príncipes e princesas.
A princesa do reino de Hytanica, Alera, volta muito mais forte. Já não luta apenas pelo amor, mas pela liberdade que o pai lhe retirou ao nascer.
Casada com um homem que não ama, a rainha Alera de Hytanica tem de esquecer Narian, o jovem que lhe prendeu o coração, porque Narian está destinado a conquistar Hytanica ao comando dos exércitos do seu senhor, o poderoso Soberano.
Alera não acredita que Narian se disponha a combater Hytanica – até ao momento em que as tropas de Cokyri atacam a sua pátria, chefiadas por Narian.
Com a mais terrível traição que um coração pode conhecer, Alera será forçada a esquecer os seus sentimentos e a conduzir o seu reino nesta hora de tremenda provação.
Quando parece que a esperança, a vontade e a coragem estão perdidas, terá de encontrar a força que lhe permita manter-se de pé, recordando que nem a mais negra das noites impede o nascimento de um novo dia. O terceiro livro da trilogia será publicado na Primavera de 2013.

Cayla Kluver completou o primeiro rascunho do livro Alera – A Princesa Herdeira apenas com 14 anos. Para uma autora tão jovem e desconhecida, ser capaz de atrair a atenção dos editores não é tarefa fácil, assim Cayla, com a ajuda da mãe, decidiram fazer uma edição de autor.
Depressa a história começou a circular nas escolas e bibliotecas dos EUA, ganhando diversos prémios e tornou-se numa estreia literária impressionante e extraordinária.
Cayla Kluver foi a primeira autora do projecto AmazonEncore, a chancela editorial que a livraria online Amazon criou para editar e publicar livros e autores emergentes de grande potencial.
Em 2008, a primeira edição da obra ganhou o Prémio Literário Reader Views e a medalha de bronze do Prémio Moonbeam Children’s Books de ficção para jovens. Tem dezanove anos e vive com a família e a sua musa (Nina, a gata) no Wisconsin, onde só os duros conseguem sobreviver.

Uma fantasia histórica, inspirada na Ilíada, de Homero, cheia de acção trepidante e aventura, uma feliz combinação entre mitologia grega e história de amor.
Como se desafia o destino?
Uma maldição iniciada na Grécia antiga que nem os deuses conseguem vencer…
Helena Hamilton tem dezasseis anos e passou a vida inteira a tentar esconder o facto de ser muito diferente, o que não é tarefa fácil numa ilha tão pequena e resguardada como Nantucket.
E está a tornar-se ainda mais difícil. Pesadelos com a travessia desesperada de um deserto fazem com que acorde desidratada e com os lençóis estragados de sujidade e pó.
Na escola, é assombrada com alucinações de três mulheres a chorarem lágrimas de sangue... e, quando se cruza pela primeira vez com Lucas Delos, não percebe que estão destinados a desempenhar os papéis principais numa tragédia que as Parcas insistem em repetir ao longo da história.
À medida que Helena vai desvendando os segredos da sua ascendência, compreende que alguns mitos são mais do que simples lendas. Mas mesmo os poderes de semideuses poderão não ser suficientes para desafiar as forças que compelem Lucas e Helena a juntar-se... e que, ao mesmo tempo, tentam separá-los.

Josephine Angelini nasceu no Massachusetts e é a mais nova de oito irmãos. Filha de um verdadeiro agricultor, Josie formou-se na Tish School de artes cénicas da Universidade de Nova Iorque, especializando-se nos clássicos. Vive em Los Angeles com o marido guionista… e ainda sabe conduzir um tractor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário