segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Divulgação: Novidade Bertrand

Obra escrita a partir dos diários de Goethe, Viagem a Itália é, como o próprio nome indica, uma descrição da viagem que o autor empreendeu a Itália, entre 1786 e 1788, e que constituiu uma peça marcante no seu percurso estético e filosófico. 
A Itália, para Goethe, simbolizava o sul quente e apaixonado, por oposição a um norte frio e cauteloso, um lugar onde o passado clássico, embora devastado, se mantinha vivo numa sequência de espaços e num inventário de símbolos e de hábitos para os quais procurou significado, redescobrindo-se nas interpretações que foi criando no seu percurso. 

Johann Wolfgang Goethe nasceu em 1749, em Frankfurt, no seio de uma família nobre. Poeta, dramaturgo, romancista, Goethe tornar-se-ia a mais proeminente figura da literatura moderna alemã. A par de Friedrich von Schiller, foi um dos líderes do movimento literário alemão Sturm und Drang. Entre os seus trabalhos mais famosos contam-se A Paixão do Jovem Werther, romance epistolar com raízes autobiográficas inspirados nos amores de Goethe por uma jovem comprometida com um seu colega, e Fausto, drama escrito ao longo de mais de duas décadas e uma das mais importantes obras da lietratura mundial. Morreu em Weimar, em 1832.

Sem comentários:

Enviar um comentário