sexta-feira, 22 de abril de 2016

Divulgação: Novidade Esfera dos Livros

Durante a última década do poder filipino em Portugal, Manuel Bocarro, um médico cristão-novo, é chamado à corte de Madrid para tentar salvar a vida de D. Baltasar de Zuñiga, conselheiro de Filipe IV e figura grada da nobreza de Castela. Segue consigo o neto que ele muito ama, o jovem João, a quem o avô pretende assim oferecer alguma experiência do mundo. Em Madrid, porém, João não só encontra Miguel de Vasconcelos, que em rapaz retirara das águas do Tejo, como também trava conhecimento com D. Antão Vaz de Almada, que o alicia para a conjura da Restauração portuguesa. João regressa, pois, a Portugal e envolve-se numa série de intrigas que farão dele um dos heróis desconhecidos da revolução de 1 de Dezembro de 1640.

O príncipe Charles-Philippe d’Orléans, duque de Anjou, vive em Portugal e é descendente em linha directa dos reis de França, onde nasceu.
Primo do actual chefe da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte, duque de Bragança, é casado com Diana de Cadaval e tem laços familiares ou de amizade com todas as Casas Reais europeias. Estudou Ciências Políticas, Relações Internacionais, Comunicação Institucional e Inteligência Económica em Madrid, Paris e Genebra.
Actualmente, a luta contra as minas antipessoais e a problemática da água norteiam a sua actividade caritativa internacional.
Pel’A Esfera dos Livros, editou Reis no Exílio.

1 comentário:

  1. Mas gente! Só o título já me deixou curiosa e a sinopse, então... As melhores histórias são as que se entrelaçam com a história, essa não deve ser diferente.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br

    ResponderEliminar